Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Tutorial de configuração LoadBalance e FailOver utilizando Squid

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    26 Posts 8 Posters 43.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • J
      JorgeAldoBR
      last edited by

precisa estar com o Allow default gateway switching ligado

System -> advanced -> Miscellaneous -> Allow default gateway switching <- marca X e salva

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • K
        klamath
        last edited by

@felipeortega:

Isso mesmo Rafael por isso fiz o esquema ali em cima do LoopBack pelo floating
        No RC3 já existe uma opção qual evita essas manobras e funciona perfeitamente

Olá felipeortega,
        Fiquei na dúvida agora… qual seria o procedimento exato para a versão 2.0 RC3?
        se puder dar uma arrumada no tópico inicial destacando a versão 2.0 RC3 ia ficar mais claro!
        Obrigado!

HP ProLiant MicroServer N40L - 2GB - 250G HD - 3 NIC Intel PRO/1000 MT Gigabit PCI
        pfSense 2.0.1-RELEASE (amd64)

• S
          souzalinux
          last edited by

Galera alguem tem como me passar um esquema ai do loadbalance desde o inicio ou FailOver no pfsense 2.0

Souza Linux

• A
            adert
            last edited by

Moçada, estou acompanhando o tópico pra ver se consigo configurar o load balance no Psense 2.0 RC3, e aí pintou a seguinte dúvida:

Já configurei o multi-wan e o pfsense 2.0RC3 mostra que os dois links estão online, então o próximo passo pra se configurar o load balance é marcar a opção Allow default gateway switching que fica em System> Advanced> Miscellaneous? é só isso? não é necessário criar nenhum grupo com esses gateways e em seguida configurar uma regra de firewall?

Valeu.

• J
              joaolbp
              last edited by

Bom dia,

Eu na minha empresa estou com o mesmo problema. Mesmo não estando marcado a opção "Allow default gateway switching", ele faz a comutação com a outra gateway. O que posso fazer para ele nunca alterar?

Ou

Caso ele comute com a outra gateway estando a outra down, precisava que ele reestabelece assim a a default gatway estivesse novamente UP.

Obrigado

• F
                felipeortega
                last edited by

@joaolbp,

você poderia me mostrar como esta configurado os seus gatways e o group?

"As pessoas raramente reconhecem a oportunidade porque ela surge disfarçada em trabalho árduo."

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.