Pfsense derrubando minha rede
-
Olá.
Estou fazendo uns testes com o Pfsense, mas é ligá-lo e o mesmo derruba minha rede. O que acontece?
Obrigado.
-
Qual versão do pfSense?
Dá pra especificar melhor? Mais detalhadamente?
Você tá falando de qual rede, Wan? Lan? Ambas?
Como está configurada sua rede? Quais IPs estão em quais interfaces e quantas são essas interfaces?
Tá usando Modem? Switch? Wireless?
Você tem acesso à interface Web? -
Amigo Alex,
Será que não existe nenhuma outra máquina com o mesmo IP, para derrubar a rede só se seu PF estiver com o mesmo IP do servidor gateway.
-
Desculpe-me pelos poucos esclarecimentos. Estou fazendo uns testes com o Pfsense, claro, com o intuito de vir a usá-lo. Nesse caso será usado como um segundo firewall, depois do que eu já tenho em uso. Primeiramente o configurei em máquinas virtuais (usando rede interna do Virtualbox) e tudo funcionou perfeitamente. Depois o pluguei, por assim dizer, em meu switch (em minha lan) e a rede toda caiu. Quero usá-lo como um segundo firewall, depois do que eu já tenho em uso.
Não há IPs duplicados, minha Lan que é derrubada, no Pfsense tem duas interfaces e a Internet vem de um outro firewall, distribuída por switchs. Sim, tenho acesso a interface Web. No caso do teste que fiz, de fato era para testar, ficar mexendo no Pfsense, o liguei em um ponto de rede comum (vindo do switch). No final gostaria que ficasse firewall 1 (com a dmz), pfsense e lan…. Algo assim...
Obrigado.
Alexandre