Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pfsense derrubando minha rede

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 3 Posters 2.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      alexzzzz
      last edited by

Olá.

Estou fazendo uns testes com o Pfsense, mas é ligá-lo e o mesmo derruba minha rede. O que acontece?

Obrigado.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        johnnybe
        last edited by

Qual versão do pfSense?
        Dá pra especificar melhor? Mais detalhadamente?
        Você tá falando de qual rede, Wan? Lan? Ambas?
        Como está configurada sua rede? Quais IPs estão em quais interfaces e quantas são essas interfaces?
        Tá usando Modem? Switch? Wireless?
        Você tem acesso à interface Web?

you would not believe the view up here

• W
          w.mad
          last edited by

Amigo Alex,

Será que não existe nenhuma outra máquina com o mesmo IP, para derrubar a rede só se seu PF estiver com o mesmo IP do servidor gateway.

• A
            alexzzzz
            last edited by

Desculpe-me pelos poucos esclarecimentos. Estou fazendo uns testes com o Pfsense, claro, com o intuito de vir a usá-lo. Nesse caso será usado como um segundo firewall, depois do que eu já tenho em uso. Primeiramente o configurei em máquinas virtuais (usando rede interna do Virtualbox) e tudo funcionou perfeitamente. Depois o pluguei, por assim dizer, em meu switch (em minha lan) e a rede toda caiu. Quero usá-lo como um segundo firewall, depois do que eu já tenho em uso.

Não há IPs duplicados, minha Lan que é derrubada, no Pfsense tem duas interfaces e a Internet vem de um outro firewall, distribuída por switchs. Sim, tenho acesso a interface Web.  No caso do teste que fiz, de fato era para testar, ficar mexendo no Pfsense, o liguei em um ponto de rede comum (vindo do switch). No final gostaria que ficasse firewall 1 (com a dmz), pfsense e lan…. Algo assim...

Obrigado.

Alexandre

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.