Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

(RESOLVIDO) Como instalo o PfSense se a imagem é img e não ISO?

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 2 Posters 11.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • clonyC
      clony
      last edited by

Tô apanhando e estou com preguiça de pensar.
      Baixei o arquivo pfSense-2.0-RC3-1g-i386-20110621-1821-nanobsd.img pois tenho um P4 com 1GB e HD de 80GB, mas e agora?

A partir deste aquivo eu gero um CD de boot com qual programa? Com o NERO?
      A imagem não deveria ser .ISO?

Leigo demais da conta menino!!!
      Ajudem aí galera. Agradeço desde já. ???

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        johnnybe
        last edited by

@clon¥:

Tô apanhando e estou com preguiça de pensar.
        Baixei o arquivo pfSense-2.0-RC3-1g-i386-20110621-1821-nanobsd.img pois tenho um P4 com 1GB e HD de 80GB, mas e agora?

A partir deste aquivo eu gero um CD de boot com qual programa? Com o NERO?
        A imagem não deveria ser .ISO?

Leigo demais da conta menino!!!
        Ajudem aí galera. Agradeço desde já. ???

As imagens nanobsd são destinadas e mais apropriadas às instalações em midias flash como Compact Cards, conforme o tamanho da midia de destino, daí as versões de 512mb até 4gb.

Se você pretende instalar num HD, e parece ser esse o seu caso, então você precisa do arquivo pfSense-2.0-RC3-i386-20110621-1650.iso.gz

Primeiro: descompacte o .gz, extraia o arquivo .iso para uma pasta qualquer, por exemplo: pfsense_iso

• Nunca tente extrair os arquivos do .iso para essa finalidade - não vai funcionar.

Abra o Nero, e no menu Gravadora selecione Gravar imagem. Aponte para o pfsense.iso e queime seu CD/DVD.

you would not believe the view up here

• clonyC
          clony
          last edited by

RESOLVIDO, mas…

...gerei o CD, instalei/configurei, só que o boot fica parado nas primeiras telas do menu do Pfsense "bem vindo ao PFSense" e não aceita nenhum comando até finalizar a contagem e travar com esta barra abaixo do menu "|" .

O que está faltando?

• J
            johnnybe
            last edited by

Com tanta informação, vou tentar adivinhar… você tá usando Sata? Seu BIOS está devidamente configurado?
            Algum dia vou pedir para algum moderador do forum colocar um tópico sobre isso: não basta perguntar.
            Sem informações minimas necessárias de hardware ou configuração do pfsense (inclusive pacotes) e sua versão,
            quem pode ajudar fica meio (ou bastante) perdido, sempre perguntando o que já deveria ter sido explicado antes.

Desculpe-me clon¥, não é por causa de você, nem só você. Muita gente faz isso.

• clonyC
              clony
              last edited by

Não esquenta. De certa forma você tem razão.
              Muitos acreditam que postar novos tópicos seja mais rápido que uma boa pesquisa.

Sou novato neste fórum e pretendo, daqui um tempo, contribuir com o crescimento de informações relevantes para este fórum.

Aceito suas observações, porém senti falta de um bom tutorial. Na pressa, eu peguei a imagem errada - a verdade foi esta pata o problema de instalação. Acredito que deveria ser melhor explicado sobre as IMG/ISO existentes.

Meu HD é IDE.
              Resolvi o problema. Reinstalei o sistema novamente selecionando apenas um núcleo de processador.

Vamos adiante…

• J
                johnnybe
                last edited by

@clon¥:

Não esquenta. De certa forma você tem razão.
                Muitos acreditam que postar novos tópicos seja mais rápido que uma boa pesquisa.

Sou novato neste fórum e pretendo, daqui um tempo, contribuir com o crescimento de informações relevantes para este fórum.

Aceito suas observações, porém senti falta de um bom tutorial. Na pressa, eu peguei a imagem errada - a verdade foi esta pata o problema de instalação. Acredito que deveria ser melhor explicado sobre as IMG/ISO existentes.

Meu HD é IDE.
                Resolvi o problema. Reinstalei o sistema novamente selecionando apenas um núcleo de processador.

Vamos adiante…

Boa mente! E obrigado pela compreensão.

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.