Ajuda com Captive [RESOLVIDO]
-
Boa noite amigos, estou com a seguinte situacao e queria saber se eh possivel
Subi um pfsense 2.0 RC3 aqui na faculdade… esta com squid e tambèm o captive portal... site de relacionamentos, msn, entre outros esta tudo bloqueado no squid.... captive tb esta funcionando perfeitamente... gostaria de saber se tem como eu deixar uma faixa de ips livres... tipo.. da diretoria pra nao passar pela proxy...e captive.. ou mesmo que passe esteja tudo liberado... na versao 1.2.3 eu conseguia isso, pq os usuarios do proxy autenticado eu usva eles no captive.. so que agora na versao 2.0 nao eh a mesma coisa. se alguem puder me ajudar, ja agradeco a ajuda! abrcos
-
Boa noite amigos, estou com a seguinte situacao e queria saber se eh possivel
Subi um pfsense 2.0 RC3 aqui na faculdade… esta com squid e tambèm o captive portal... site de relacionamentos, msn, entre outros esta tudo bloqueado no squid.... captive tb esta funcionando perfeitamente... gostaria de saber se tem como eu deixar uma faixa de ips livres... tipo.. da diretoria pra nao passar pela proxy...e captive.. ou mesmo que passe esteja tudo liberado... na versao 1.2.3 eu conseguia isso, pq os usuarios do proxy autenticado eu usva eles no captive.. so que agora na versao 2.0 nao eh a mesma coisa. se alguem puder me ajudar, ja agradeco a ajuda! abrcos
Bom dia
guimair
No meu caso aqui fiz da seguinte maneira, liberei para internet x.x.x.x/23, via dhcp, onde deixei 50 endereços para administradores e diretoria,
fiz um alias e coloquei com a primeira regra do firewallAtt.
German Sachelaride
-
Vou fazer o teste amanha de manha e reporto como ficou….
-
-
Não consegui fazer com ips liberado… de todo jeito passa pelo proxy... segue as telas das minhas configuracoes....
Quem puder me ajudar.....
Ola
nao seria só configuracao do proxy,
++ Bypass proxy for these source IPs
Att.
German de Oliveira Sachelaride
-
nao entendi….. ???
-
nao seria só configuracao do proxy,
++ Bypass proxy for these source IPs
nao entendi….. ???
Guimair, o que o nosso colega sachelaride está perguntando (só faltou o "?") é se não seria apenas uma configuração que falta em Proxy server: General settings - opção Bypass proxy for these source IPs:
Do not forward traffic from these source IPs, CIDR nets, hostnames, or aliases through the proxy server but directly through the firewall. Separate by semi-colons ";" .Pode ser isso mesmo.
-
-
Ola Vamos la entao Guimair
Para deixa fora do portal –> /Service/Captive portal/ Allowed IP Addresses, os ip que tiveram aqui nao abrira o portal
Para deixa fora do proxy --> /Service/Proxy server/General settings/Bypass proxy for these source IPs, os ip que tiverem aqui nao passa pelo proxy
Att.
German Sachelaride
-
Agora, deu certo!
Agradeço a ajuda German