Relatório de Acessos do Squid



  • Boa noite amigos, perguntei sobre esse assunto em um tópico que eu tinha criado antes, mas o tema do tópico foi resolvido e não obtive resposta para minha ultima questao, segue minha dúvida:

    É o seguinte.. temos 2 classes de IPs, um pra diretoria (tudo liberado) e o restante com os bloqueios pelo squid… O zentyal usa o DansGuardian.. porém usando ele quem toma conta dos bloqueios é ele.. ou seja, eu não consigo bloquear páginas ou mesmo conteúdo, somente o que estão na list do DansGuardian, e o pior.. por usar ele, o log de uso.. onde deveria mostrar as páginas que cada IP visitou, e ainda a quantidade de banda que cada um usou, não aparece.. Ou seja, mostra os dados dos IPs liberados.. e os bloqueados aparece como fonte o proprio servidor, e eu não consigo saber quem está acessando o que...

    Entenderam meu problema atual? Ficou meio confuso não?

    Então.. nesse ponto o PfSense é diferente? eu consigo saber o que cada IP está acessando, mesmo usando o DansGuardian?



  • O pfSense tem um pacote chamado Lightsquid que faz os relatórios das páginas visitadas por IP.
    Esse pacote requer o Squid instalado.
    Se você quer utilizar filtro de URL, tem o SquidGuard que é semelhante ao DansGuardian e também
    é um pacote suportado pelo pfSense:
    http://doc.pfsense.org/index.php/SquidGuard_package
    http://www.squidguard.org/

    Editado para adicionar imagens do relatório do lightsquid.








  • Blz amigo… valeu mesmo.. era isso que eu queria.. eu cheguei a usar quando montei um servidor na mão, mas no Zenthyal, que eu uso hoje, ele simplesmente não mostra os IPs separados..além de comer a memória do servidor toda... Vou formatar o servidor e instalar, obrigado..

    []s


Locked