Imspector nao funciona

• Ola boa noite, ja a varios dias tento habilitar o imspector, eu instalo o pacote e habilito na aba de configuração, mas nao registra nada. Percebo que os clientes msn ficam desconectando e conectando creio que o serviço esteja ativo.

Onde sera q errei?

Cleber

• Cleber,

Qual versão do pfsense voce usa?

Recentemente este pacote foi reescrito para versão 2 do firewall.

Talvez seja necessario um upgrade de versão.

• O meu tb não funciona estou usando o 2.0 release

• Senhores,

O pacote do IMSpector ainda não está maduro (principalmente para trabalhar junto com o protocolo/client MSN 2011 da MS). Por hora, não é confiável ou estável utilizá-lo em produção… Se vocês pesquisarem aqui mesmo no fórum vão ver vários outros tópicos discutindo a mesma coisa.

Abraços!
    Jack

• Instalei hoje em um cliente sem o msn 2011 e funcionou.

Acredito que o problema esteja somente entre o imspector 0.9 e o cliente msn 2011.

Vocês estão lembrando de deixar a porta padrão do msn acessível?
    Digo isso porque o cliente do msn busca varias alternativas de acesso a rede mas o imspector 'procura' o msn apenas na 1863.

Att,
    Marcello coutinho

• @marcelloc:

Instalei hoje em um cliente sem o msn 2011 e funcionou.

Exatamente @marcelloc

O problema é mesmo com o Windows Live Messenger 2011 (em função das questões que citei acima)!

Abraços!
    Jack

• Apenas no Windows Live Messenger 2011 fica desconectando de tempos em tempos e não é feito o log das conversas :-\

Estamos aguardando uma nova atualização.

Grato!

• @vina18:

Apenas no Windows Live Messenger 2011 fica desconectando de tempos em tempos e não é feito o log das conversas :-\

Estamos aguardando uma nova atualização.

Grato!

So para esclarecer, o imspector do pfsense já é a ultima versão (0.9).
    Existe um patch Nao oficial e Nao aprovado pelos 'imspectors' que diz incluir suporte ao msn2011.
    Ate que o imspector evolua e essa evolução seja encorporada ao ports, Nao teremos novidades.

Insisto no debug do problema. Sabemos que o msn 2011 desconecta, mas se o cliente Nao estiver passando pela 1863, a culpa Nao é do imspector.

Quem quiser ajudar com a solução, pode testar o seguinte:

• subir uma vm freebsd 8.1 p4

• baixar o ports(portsnap)

• aplicar o suporto patch do msn2011

• compilar

• transferir o binário/pacote para o pfSense

• testar

Funcionando, avisa a lista e o mantenedor do pacote.

• Tenho uma duvida quanto ao Imspector,

Apos instalar e habilitar no painel do pfsense, devo criar quais regras de nat e firewall?

Acho que deve ser ai meu erro.

Cleber

• Se Voce libera todo o trafego da lan, Nao precisa fazer nada.

Se Voce bloqueia, então precisa liberar acesso ao

O jackL já postou aqui no forum um doc da mico$oft explicando o acesso.

• @marcelloc:

Existe um patch Nao oficial e Nao aprovado pelos 'imspectors' que diz incluir suporte ao msn2011.
    Ate que o imspector evolua e essa evolução seja encorporada ao ports, Nao teremos novidades.

Senhores,

Acredito que em breve teremos novidades sobre o imspector. Estou testando junto com o mantenedor do imspector no ports do freebsd a versão snapshot do imspector que inclui suporte ao msn2011.

• @marcelloc:

Senhores,
    Acredito que em breve teremos novidades sobre o imspector. Estou testando junto com o mantenedor do imspector no ports do freebsd a versão snapshot do imspector que inclui suporte ao msn2011.

Opa… esta notícia SIM é boa!
    Qualquer novidade @marcelloc, grite por aqui! ;-)

Abraços!
    Jack

• Opa tambem estou no aguardo vlw

• Pessoal gostaria de reunir a turma e se possível fizermos uma doação ao Marcello por seu incrível trabalho.
    Nada mais justo por seu grande esforço.

Consigo ajudantes?

• Eu concordo @rafael.cardoso!

A questão é se o @marcelloc aceita… ou melhor, o que "seria o justo"? Não sei como o marcelloc trabalha (se ele faz parte do BSD Permiter ou algo assim).

Tlvz ele mesmo possa se manisfestar aqui! ;-)

Abraços!
    Jack

• @JackL:

Eu concordo @rafael.cardoso!

A questão é se o @marcelloc aceita… ou melhor, o que "seria o justo"? Não sei como o marcelloc trabalha (se ele faz parte do BSD Permiter ou algo assim).

Tlvz ele mesmo possa se manisfestar aqui! ;-)

Abraços!
    Jack

Eu também ajudo, com certeza.

• Claro que aceito. Nao faço parte do bsdperimeter ( ainda  ;) ).

O ermal já esta com o novo port do imspector, So estou aguardando ele compilar para começar os testes.

• Legal  8)

• @rafael.cardoso:

Pessoal gostaria de reunir a turma e se possível fizermos uma doação ao Marcello por seu incrível trabalho.
    Nada mais justo por seu grande esforço.

Consigo ajudantes?

Rafael.cardoso, quem é que vai ser o Admin das doações ao marcelloc?
    Você lançou a proposta, só resta saber como executá-la.

• Pode contar com minha doação também. Estou acompanhando o post e me prontifico a ajudar. Favor passar os dados de como proceder com a doação.

Abraços

ATT

Breno Alencar

• Creio que a maneira mais simples e pra não complicar seja que o Marcello passe a agencia e sua conta em mensagem privada então cada um faz o depósito, cada um doa aquilo que achar melhor, se fosse o Eike Batista com certeza minha doação iria sair bem generosa.

Depois criamos um tópico, ou mandamos mensagem informando o valor e a data do mesmo, se preferir até mandar o comprovante.

Obrigado ae pela colaboração.

• Estou alterando meu perfil do paypal para facilitar doações.

No meu perfil aqui do forum tem banco-agencia-conta para quem quiser fazer doações.

Estou tomando outro 'chá de compilação' do ermal.

Acho que vou publicar no repositório os binários do imspector-dev e passo para vocês como testar.

A noticia boa é que o imspector-dev devera aparecer na arvore do ports(freebsd) em aproximadamente 01 semana.

• @marcelloc:

No meu perfil aqui do forum tem banco-agencia-conta para quem quiser fazer doações.

Feito! You have PM.

• Obrigado pela força Johnnybe.  ;D

• Senhores,

segue link para o arquivo .tar.gz com a compilação 64BITS do snapshot

E o link para a pasta do ports impspector-devel

Este teste serve só para quem sabe lidar com extração de arquivos tar.gz e tem o pfsense 2.0 64bits.

A substitiução dos binarios não quebrou o pacote, mas preciso que testem a eficiência desta nova versão.

Quem não quiser extrair os arquivos diretos, descompacta o tar.gz em outro diretorio e copia manualmente os arquivos para as pastas (recomendo este procedimento).

Se quiserem fazer 'on the fly' em uma versão 64BITS do pfsense :

• desabilitem o imspector via gui

• transfiram o arquivo para o pfsense

• acessem ele via console

• chdir /

• tar -xvzf /caminho_para_arquivo.tar.gz

• habilitem o imspector novamente

Não esqueçam do feedback.

Só para deixar bem avisado, NÃO TENTEM ISSO EM UMA VERSÃO 32 BITS.

• Estou conferindo também o código que gera o arquivo de configuração.

Se alguém tiver o imspector rodando em outro SO e quiser compartilhar um arquivo de configuração que funciona com o msn 2011, me ajuda muito.

Vou perguntar tambem ao pai dos burros da era digital(Google).

• Bom dia

Fiz a instalação mas não está pegando conversas do msn 2011 tem que realizar alguma regra no firewall?

• A principio Nao. Estou procurando informações de configuração para forçar o msn2011 a passar pela 1863, mas parece que quem já conseguiu, desiste do opensource e passa a vender a ferramenta.

Voce parou o serviço antes de copiar os arquivos?

• Eu apenas instalei o im e depois copiei os arquivos do novo para as pasta correspondente e depois iniciei o serviço apenas fiz isso

• Voce Consegue ver que portas ele esta usando para se comunicar?

Sabe usar o tcpdump na console?

Tcpdump -ni sua_interface_lan host _seu_endereço_ip

• tentei usar o tcpdump mas dá

tcpdump: syntax error

• Ok, vou testar por aqui.

• Blz

• Bom, testei aqui e funcionou sem problemas.

Criei um novo tópico para o imspector.

http://forum.pfsense.org/index.php/topic,43250.0.html

Log in to reply