PFSense é State Full ou State Lass

• Olá a todos, sou novato neste forum e começando a usar o pfsense, inclusive o meu trabalho de final de curso é sobre ele, então como um velho curioso gostaria de saber dos amigos aqui presente se o PFSense é State Full ou State Lass.

Obrigado a todos

• Statefull, inclusive para udp.

Boa escolha para projeto final, boa sorte.  ;)

• Muito Obrigado, vc teria algum material para estudo, e se puder me passar fico grato mais uma vez.

@marcelloc:

Statefull, inclusive para udp.

Boa escolha para projeto final, boa sorte.  ;)

• Boa Noite. Aconselho dá uma olhada no material cookbook do PFSense 2.0. Caso tenha interesse o link é:

http://www.4shared.com/document/uoWHafmf/pfSense_2_Cookbook.htm

Esse material é de grande ajuda para todos.

Espero que goste da leitura. Boa sorte no projeto.

Abraços.

ATT

Breno Alencar

• @thiagonat:

Muito Obrigado, vc teria algum material para estudo, e se puder me passar fico grato mais uma vez.

A melhor dica é: http://www.amazon.com/gp/product/0979034280?ie=UTF8&tag=pfsense-20&linkCode=as2&camp=1789&creative=9325&creativeASIN=0979034280

Em breve deve estar saindo a versão deste guia abordando o pfSense 2.0!

Abraços!
    Jack

• Jack. Boa tarde. Na sua opinião, o guia do pfsense é realmente melhor que o cookbook?

Teria como nos informar sobre isso? Como eu não tive a oportunidade de ver o livro gostaria de saber se quem já teve.

Abraços

ATT

Breno Alencar

• Eu tenho o guia em pdf mas do 1.2

• @breno.uni:

Jack. Boa tarde. Na sua opinião, o guia do pfsense é realmente melhor que o cookbook?

Teria como nos informar sobre isso? Como eu não tive a oportunidade de ver o livro gostaria de saber se quem já teve.

Abraços

ATT

Breno Alencar

Infinitamente melhor. O guia é uma publicação Oficial dos próprios desenvolvedores.
    Tenho o livro e posso afirmar que é excelente!

• Vou esperar a última edição sair com a versão 2.0 e sem sombra de duvidas adquirir.

Mesmo assim obrigado pela dica. Já li o cookbook várias vezes e ele me ajudou muito no começo. Ele descreve de forma bem simples a configuração de alguns serviços e ferramentas. Pra um iniciante não é de se deixar de lê.

Espero que o pessoal goste de nossas dicas e façam uma leitura ou de um ou do outro. Assim eles poderão ver como uma leitura simples pode tirar muitas duvidas em relação ao PFsense.

Abraços a todos

ATT

Breno Alencar

• @breno.uni:

Jack. Boa tarde. Na sua opinião, o guia do pfsense é realmente melhor que o cookbook?

@Breno,

Como disse o colega @johnnybe, a qualidade e abrangência dos capítulos são bem diferentes. Aconselho sempre a comprar o Guia Oficial!

Conforme eu disse anteriormente, em breve deveremos ter disponível o Guia da versão 2.0 do pfSense!

Abraços!
    Jack

Locked