Personalizar páginas de Erro (400,404,…)
-
Boa tarde, gostaria de saber como faço para personalizar as páginas de erro 400, 404, etc…
Tipo queria fazer a 401 que é acesso proibido com outra cara, junto com as informações:
Página que tentou acessar, IP do computador e um e-mail para contato.Onde ficam essas páginas? Como posso colocar essas minhas páginas personalizadas dentro do PfSense ?
Utilizo o PfSense 2.0Obrigado.
-
Você encontra todas as páginas de erro do SQUID em: /usr/local/etc/squid/errors/Portuguese
Basta editar e personalizar como você quiser.
Nota importante: Antes de sair alterando arquivos de configuração, é sempre válida a dica de efetuar uma cópia do mesmo (a título de backup)!
Abraços!
Jack -
Ok, mas como eu consigo upar as minhas páginas personalizadas ? com o WinSCP ou putty ?
Já tentei por esses dois e não conecta, tenho que criar uma regra para liberar acesso tbm ? -
Ok, mas como eu consigo upar as minhas páginas personalizadas ? com o WinSCP ou putty ?
Já tentei por esses dois e não conecta, tenho que criar uma regra para liberar acesso tbm ?Você pode usar o WinSCP ou o FileZilla. Não esqueça que se você estiver conectando pela WAN, por exemplo, precisa aceitar conexões pela porta TCP/22 (Firewall->Rules->WAN). Aliás, isso vale pra qualquer conexão destinada a qualquer interface!
O pfSense aplica um fw do tipo PRUDENTE: O que não está explicitamente liberado, está bloqueado!
Abraços!
Jack -
Outra coisa que queria perguntar, eu utilizo o SquidGuard tbm, os locais e páginas são as mesmas ?
-
Outra coisa que queria perguntar, eu utilizo o SquidGuard tbm, os locais e páginas são as mesmas ?
Não… não é no "mesmo lugar". Se você está usando SquidGuard, os retornos de erros ficam por conta dele!
Você pode parametrizar a página de erro, sem problema, mas o processo é outro... Basicamente precisa hospedar a página de erro em algum Server HTTP (pode ser no seu próprio pfSense).
Veja que este tema é tratado aqui: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,24464.0.html
Abraços!
Jack -
Fiz uma página personalizada e coloquei no pfsense, só que a página tem uma figura, onde posso armazenar essa figura no pfsense e como devo colocar o caminho dentro do html da minha página ?
Exemplo: a página faz referencia a uma figura que está no c:\imagens no meu computador, se eu colocar a página do jeito que está no pfsense, ela não vai encontrar a imagem. -
Ola vicdias,
Isso ai fica no esquema de hospedagem de HTML, der uma buscada no google vc acha certinho como fazer um bom esquema de referência para arquivos em um site q vai ser hospedado. Do mais, se vc deixar a imagem na mesma pasta que a pagina, vc simplesmente coloca só o nome dela na referência, se for separar a pasta vc cria uma nova pasta chamada "imagens" dentro do diretório que vai ficar o seu arquivo HTML, ai vc vai usar uma referência relativa do tipo:
""
Repare q as barras mudam, e o C: (logicamente) some, dessa maneira eu falo para o arquivo html que existe uma pasta chamada "imagens" dentro do diretório onde ele se encontra e dentro dela a "imagem.gif".
Deu pra sacar??
Abraços!!
-
Ola amigo, o que você pode fazer seria colocar a imagem na mesma pasta que contem sua pagina de bloqueio (404.html). Abaixo segue um exemplo do que utilizo:
-
Jack
Eu consegui editar o arquivo.
sera que dentro dele eu consigo colocar uma imagen dele. -
sera que dentro dele eu consigo colocar uma imagen dele.
Siga a dica acima do felipeortega… Veja que ele está usando uma imagem chamada "404.jpg" que provavelmente contem a logo da empresa! ;)
Abraços!
Jack