Bloquear Rádios online
-
Tenho configurado o pfSense e no squid adicionei umas regras, colhidas na internet, mas não funcionou.
Segue abaixo as regras colocadas no squid.conf (squid.inc).REGRA BLOQUEIO RÁDIOS ONLINE E STREAMING
Esta abaixo foi incluido em uma mensagem para trocar o p (rep_mime) para q (req_mime) deixei aqui comentada.
#acl streaming req_mime_type ^video/x-ms-asf
acl streaming rep_mime_type ^video/x-ms-asf
acl neg_music0 urlpath_regex -i .aif$ .aifc$ .aiff$ .asf$ .asx$
acl neg_music1 urlpath_regex -i .avi$ .au$ .m3u$ .med$ .mp3$
acl neg_music2 urlpath_regex -i .m1v$ .mp2$ .mp2v$ .mpa$ .mov$
acl neg_music3 urlpath_regex -i .mpe$ .mpg$ .mpeg$ .ogg$ .pls$
acl neg_music4 urlpath_regex -i .ram$ .ra$ .ram$ .snd$ .wma$
acl neg_music5 urlpath_regex -i .wmv$ .wvx$ .mid$ .midi$ .rmi$#Estas linhas foram colocadas logo abaixo, squid.conf (squid.inc) no tópico #Setup some default acls
http_access deny neg_music0 neg_music1 neg_music2 neg_music3 neg_music4 neg_music5
http_reply_access deny streamingMas o pessoal, na minha rede, continuaram a acessar as rádios mesmo depois de aplicadas e isto está degradando a velocidade da internet. Dá picos de 3,0 megas. Meu link é de 5 Megas
Poderiam me ajudar? -
Ola CarlosPellat,
Vc pode tentar tbm atacar diretamente os sites q oferecem o serviço de radio online, utiliza um SquidGuard, e sugiro começar aliando ele à uma BlackList que possua sessão de streaming, coloque tbm um lightsquid para ficar de olho no log, para a eventualidade de qualquer nova radio online que algum engraçadinho descubra.
Fica ai a dica.
-
Olá renkx, obrigado pela dica… já estou estudando esta implementação :-\ ... mas com estas acl's não deveria bloquear, claro q não todas, mas parte delas ???? Não bloqueou nenhuma... testei todas de minha BlackListRadios e todas estão funcionando
-
Verifica certinho os sites e urls que o pessoal esta usando ai, se por acaso não é HTTPS e se a requisição do streaming esta realmente passando pelo proxy, se possivel tbm postar alguns prints da configuração do seu squid e as urls das radios, assim a gente pode formular juntos uma solução legal para o seu caso.