Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Bloquear Rádios online

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 3.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C
      CarlosPellat
      last edited by

Tenho configurado o pfSense e no squid adicionei umas regras, colhidas na internet, mas não funcionou.
      Segue abaixo as regras colocadas no squid.conf (squid.inc).

REGRA BLOQUEIO RÁDIOS ONLINE E STREAMING

Esta abaixo foi incluido em uma mensagem para trocar o p (rep_mime) para q (req_mime) deixei aqui comentada.

#acl streaming req_mime_type ^video/x-ms-asf
      acl streaming rep_mime_type ^video/x-ms-asf
      acl neg_music0 urlpath_regex -i .aif$ .aifc$ .aiff$ .asf$ .asx$
      acl neg_music1 urlpath_regex -i .avi$ .au$ .m3u$ .med$ .mp3$
      acl neg_music2 urlpath_regex -i .m1v$ .mp2$ .mp2v$ .mpa$ .mov$
      acl neg_music3 urlpath_regex -i .mpe$ .mpg$ .mpeg$ .ogg$ .pls$
      acl neg_music4 urlpath_regex -i .ram$ .ra$ .ram$ .snd$ .wma$
      acl neg_music5 urlpath_regex -i .wmv$ .wvx$ .mid$ .midi$ .rmi$

#Estas linhas foram colocadas logo abaixo, squid.conf (squid.inc) no tópico #Setup some default acls
      http_access deny neg_music0 neg_music1 neg_music2 neg_music3 neg_music4 neg_music5
      http_reply_access deny streaming

Mas o pessoal, na minha rede, continuaram a acessar as rádios mesmo depois de aplicadas e isto está degradando a velocidade da internet. Dá picos de 3,0 megas. Meu link é de 5 Megas
      Poderiam me ajudar?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        renkx
        last edited by

Ola CarlosPellat,

Vc pode tentar tbm atacar diretamente os sites q oferecem o serviço de radio online, utiliza um SquidGuard, e sugiro começar aliando ele à uma BlackList que possua sessão de streaming, coloque tbm um lightsquid para ficar de olho no log, para a eventualidade de qualquer nova radio online que algum engraçadinho descubra.

Fica ai a dica.

• C
          CarlosPellat
          last edited by

Olá renkx, obrigado pela dica… já estou estudando esta implementação  :-\ ... mas com estas acl's não deveria bloquear, claro q não todas, mas parte delas  ???? Não bloqueou nenhuma... testei todas de minha BlackListRadios e todas estão funcionando

• R
            renkx
            last edited by

Verifica certinho os sites e urls que o pessoal esta usando ai, se por acaso não é HTTPS e se a requisição do streaming esta realmente passando pelo proxy, se possivel tbm postar alguns prints da configuração do seu squid e as urls das radios, assim a gente pode formular juntos uma solução legal para o seu caso.

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.