Imspector - Agora funciona
-
Em relação ao msn 2011 eu sei o que pode ser.
Eu tenho um outro proxy na rede e nele já está o IMspector. Alem dele tem um outro IMspector no pfsense. Quando estou com o proxy marcado no windows o 2011 não conecta.Mas essa configuração já sabemos que não funciona.
O cliente do msn sabe usar as configurações de proxy do Lixoernet explorer e desta forma ele "pula" o imspector.
Você pode testar via tcpdump esta situação?
tcpdump -ni interface_lan_do_firewall host ip_da_maquina_com_proxy_marcado_e_msn
-
Alguma novidade sobre as acls e mensagens.
grato
-
Ainda não,
Como estou gravando no banco acho que vou tratar isso por ele.
Se for mensagem de X apaga do banco.
Acho que é a unica forma até o momento. -
Alguma novidade sobre as acls e mensagens.
grato
Se for alguma opção no arquivo de configuração dá para arrumar, Qualquer coisa além disso, estamos por nossa conta, o site do imspector esta fora do ar a mais de 15 dias. :(
-
gostaria de bloquear contatos, e mensagens, mais não ta funcionando.
alguma ideia -
gostaria de bloquear contatos, e mensagens, mais não ta funcionando.
alguma ideiaAguarde mais um tempo…
Se você ler na íntegra este post, vai ver que mtas melhorias foram implementadas no IMSpector. Mas ele ainda não está 100% funcional pra trabalhar com MSN 2011 da MS. Aliás, até mesmo o site oficial do projeto andou fora do ar!
Abraços!
Jack -
Amigo,
Como está o Imspector, tentei instalar e deu erro. o minha ideia seria para bloqueio de alguns usuarios e liberação para outros..
Beginning package installation for imspector... Downloading package configuration file... done. Saving updated package information... done. Downloading imspector and its dependencies... Checking for package installation... Downloading http://files.pfsense.org/packages/amd64/8/All/imspector-0.9.tbz ... (extracting) Downloading http://files.pfsense.org/packages/amd64/8/All/sqlite3-3.7.9_1.tbz ... could not download from there or http://ftp2.FreeBSD.org/pub/FreeBSD/ports/amd64/packages-8.1-release/All/sqlite3-3.7.9_1.tbz. of imspector-0.9 failed! Installation aborted.Backing up libraries... Removing package... Starting package deletion for sqlite3-3.7.9...done. Starting package deletion for imspector-0.9...done. Removing imspector components... Tabs items... done. Menu items... done. Services... done. Loading package instructions... Include file imspector.inc could not be found for inclusion. Deinstall commands... Not executing custom deinstall hook because an include is missing. Removing package instructions...done. Auxiliary files... done. Package XML... done. Configuration... done. Cleaning up... Failed to install package. Installation halted.
Obrigado.
-
Tem uma dependência quebrada na compilação do pacote.
Rode isso na console antes de instalar o imspector
Amd64
pkg_add -r http://files.pfsense.org/packages/amd64/8/All/sqlite3-3.7.9.tbzI386
pkg_add -r http://files.pfsense.org/packages/8/All/sqlite3-3.7.9.tbzEm seguida execute este comando na console/ssh
cp -r /var/db/pkg/sqlite3-3.7.9 /var/db/pkg/sqlite3-3.7.9_1Não esqueça de aplicar os patches para logar o msn2011
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,43250.msg223739.html#msg223739
-
Pessoal,
Eu consegui instalar e apliquei o patch para 2011 e estou visualizando algumas conversas.. porem o meu desejo é bloquear todos
os usuarios..Em ACL blacklist: localuser:
Precisa de mais alguma configuração ??
-
Pessoal,
O site do imspector esta finalmente no ar novamente.
Já estava achando que a última ferramenta gratis para filtro de mensagens instantânes estava descontinuada. :P
-
Pessoal,
Eu consegui instalar e apliquei o patch para 2011 e estou visualizando algumas conversas.. porem o meu desejo é bloquear todos
os usuarios..Em ACL blacklist: localuser:
Precisa de mais alguma configuração ??
Esta página mostra como liberar alguns endereços somente, veja se consegue aplicar isto na gui do imspector no pfsense.
http://www.imspector.org/wordpress/?page_id=84
File-backed ACL filtering
In addition to content replacement, IMSpector is able to completely block messages and other events from reaching the recipient. This is useful for, say, limiting people to certain contacts, or from blocking a listed group of people. There are two implementations for this type of blocking: file based, and database (SQlite) based. In both cases, the mechanism used is a kind of ACL.
In the file-based filter, a single file holds the ACL. For example:
allow sales@hotmail.com client@hotmail.com company.com
allow admin@company.com
allow all support@company.com
deny allThe format of these lists is:
allow|deny localid|all [groupchat|remoteid1 … remoteidN]
Lines are processed in file order, from top to bottom. The action is the first thing on the line, followed by the local ID, followed by an optional list of remote IDs. If the remote ID list is empty, then all remote IDs will match. Also, if the local ID is “all” then all local IDs will match. A special remote ID value of “groupchat” will match all groupchats. This can be used to block users from going into group chats, which might let them get around the ACL restrictions.
IDs can either be complete, such as user@company.com, or partial.
Thus the example above tranlates to:
sales@hotmail.com can talk to client@hotmail.com and everyone at company.com.
The local user admin@company.com can talk to anyone at all.
The remote user support@company.com can talk to any local user.
Otherwise the communications are blocked.
To enable ACL support, include the following options in the configuration file:acl_filename=/path/to/file
Of course, the file must be readable by the user IMSpector runs as.
-
Marcelo,
Eu coloquei varias configurações no IMSPECTOR,
- localuser:
- localuser: deny all
- deny all
E nenhum conseguir bloquear.. existe alguns usuarios, que ainda estão sendo logados..
-
gst.freitas,
A interface grafica sugere 'Example (block all access): localuser:'(que você já fez).
Outro campo que pode ajudar é o Block non ACL defined (Overide the default of allowing user's not defined the whitelist or blacklist ACLs.)
-
Também estou usando, o imspector..
Estou começando a desconfiar que ele não esta bloqueando não.. somente logando, tentei todas as configurações… deve ter algum erro.. mesmo aplicando a correção para 2011.
-
Boa tarde pessoal. Sou novo no fórum, mas já mexo há algum tempo com pfsense.
Encontrei 2 problemas referentes as ACLs do IMSpector:
1. Atributo da configuração errado, o correto é acl_filename e não blacklist_filename;
2. Formato da ACL errado, o correto é o formato citado acima pelo marcelloc (deny localuser remoteuser …).Alterei a GUI do IM e pra mim ficou funcional, mais complicado de configurar, mas funcionou. Alterei os arquivos imspector.inc e imspector.xml (/usr/local/pkg).
Seguem os arquivos cajo alguém possa testar. E também uma imagem de GUI.
marcelloc, consegue alterar os pacotes do IM e colocar no repositório caso esteja ok?
Abs
-
lianderson,
Bem vindo ao fórum :) e excelente iniciativa.
Vou analisar os códigos e conversar com o mantenedor do imspector.
att,
Marcello Coutinho -
E aí pessoal? Alguém testou?
Abs.
-
veja esse topic
-
lianderson,
Como os mantenedores do pacote são os core developers, é um pouco complicado publicar atualizações.
Fiz algumas alterações e implementações na gui, inclusive as acls e atualização do binários para logar o msn2011.
Estou subindo em alguns minutos a versão 0.3 com dois templates de report e limite de arquivos no file system.
Se tiver um tempo, testa o novo pacote.
att,
Marcello Coutinho -
Legal, tudo que eu estava precisando… sou iniciante no PFsense e no mundo dos firewalls...
Caso possa postar um tutorial pra quem não manja muito seria interessante... não sei fazer essa atualização