Imspector - Agora funciona
-
Também estou usando, o imspector..
Estou começando a desconfiar que ele não esta bloqueando não.. somente logando, tentei todas as configurações… deve ter algum erro.. mesmo aplicando a correção para 2011.
-
Boa tarde pessoal. Sou novo no fórum, mas já mexo há algum tempo com pfsense.
Encontrei 2 problemas referentes as ACLs do IMSpector:
1. Atributo da configuração errado, o correto é acl_filename e não blacklist_filename;
2. Formato da ACL errado, o correto é o formato citado acima pelo marcelloc (deny localuser remoteuser …).Alterei a GUI do IM e pra mim ficou funcional, mais complicado de configurar, mas funcionou. Alterei os arquivos imspector.inc e imspector.xml (/usr/local/pkg).
Seguem os arquivos cajo alguém possa testar. E também uma imagem de GUI.
marcelloc, consegue alterar os pacotes do IM e colocar no repositório caso esteja ok?
Abs
-
lianderson,
Bem vindo ao fórum :) e excelente iniciativa.
Vou analisar os códigos e conversar com o mantenedor do imspector.
att,
Marcello Coutinho -
E aí pessoal? Alguém testou?
Abs.
-
veja esse topic
-
lianderson,
Como os mantenedores do pacote são os core developers, é um pouco complicado publicar atualizações.
Fiz algumas alterações e implementações na gui, inclusive as acls e atualização do binários para logar o msn2011.
Estou subindo em alguns minutos a versão 0.3 com dois templates de report e limite de arquivos no file system.
Se tiver um tempo, testa o novo pacote.
att,
Marcello Coutinho -
Legal, tudo que eu estava precisando… sou iniciante no PFsense e no mundo dos firewalls...
Caso possa postar um tutorial pra quem não manja muito seria interessante... não sei fazer essa atualização
-
O pacote imspector-dev ja tem estas atualizações, basta instalar em system->packages
-
Aqui comigo funcionou com o 2009 e o 2011
Parabéns, vou em breve fazer uma série de vídeos e vou incluir esse tutorial na prática, pois tem muita gente que mesmo lendo não consegue.
Vou publicar da minha maneira!
-
Parabéns, vou em breve fazer uma série de vídeos e vou incluir esse tutorial na prática, pois tem muita gente que mesmo lendo não consegue.
Vou publicar da minha maneira!Ótimo… não esqueça de publicar ou ao menos fazer uma chamada no nosso blog: http://www.pfsense-br.org/blog/ ;)
Abraços!
Jack -
Testei e também funcionou no 2009 e no 2011.
-
Bom dia, alguém ja conseguiu bloquear usuários nas acls?
Estou usando o pfsense 2.0.1 e até o momento seguindo varios tutoriais ainda não consegui.
O monitoramento esta funcionando legal, as notificações tbm. -
Estou usando o pfsense 2.0.1 e até o momento seguindo varios tutoriais ainda não consegui.
barrados,
Bem vindo ao fórum! :)Qual versão do pacote você está usando imspector ou imspector-dev?
att,
Marcello Coutinho -
Olá Marcelo, testei a versão normal e agora estou com a versão imspector-dev instalada, o monitoramento e as notificações estão funcionando, so não esta funcionando o bloqueio.
-
O monitoramento e as notificações estão funcionando, so não esta funcionando o bloqueio.
E mais, depois de instalado o msn ficou instavel, as vezes nao entrar e quando conecta nao segura..
Uso proxy traspaente com whitelist, alguem esta passando por isso: -
E mais, depois de instalado o msn ficou instavel, as vezes nao entrar e quando conecta nao segura..
Tente de criar uma ca e um certificado assinado por esta ca, atribua os dois na configuração do imspector.
Se não me engano, já vi em algum lugoar tutoriais do imspector sugerindo a configuração do ssl para google talk e msn via http/https. -
Instalei o Iminspector-dev, o log funciona bem, porem os avisos não funcionam, preciso colocar um aviso de msn monitorado, mas as mensagens não aparecem.
tem algum problema??
valew.
-
Zoio,
Primeiramente, bem vindo ao fórum! :)
Olha alguns exemplos de configuração/screenshots do imspector aqui no forum.
Se ainda sim não conseguir, posta as suas telas aqui.att,
Marcello Coutinho -
Obrigado pela respota Marcelo.
estou postando as SS
a principio esta configurado normal.
-
Você marcou notification frequency com zero, a descrição do campo diz que zero desabilita a notificação.