Captive Portal e Liberar Outlook (Resolvido!)

• Boa Tarde!

Preciso de uma ajuda com extrema urgencia.

Implementei em um cliente o Captive Portal e está 100% funcional, recolhendo os logs de acesso pelo Proxy Transparente + LightSquid.
    O único problema é que eu preciso liberar para TODOS os usuários (Inclusive os que não estão logados) o acesso ao Outlook (Portas 110 e 25).
    Já fiz as regras, mas ao que me parece o Captive Portal bloqueia todas as requisicoes dos IPs que não estão logados.

Peço por favor a ajuda de vocês o quanto antes, pois o ambiente está em producao.

Obrigado.

Atenciosamente.

Thiago Moura

• Ninguem?

Por favor uma força pessoal!!!

• O servidor de correio que o outlook acessa esta interno na rede ou em alugm provedor?

• Está fora da rede. É o UOL.
    Se estivesse dentro, creio que o Pf não afetaria.

• não uso o captive portal em nenhum cliente, mas olhando rapidamente no docs.pfsense.com, achei isso

http://docs.pfsense.com/index.php/Captive_Portal

Allowed IP addresses

Allows you to manage a list of IP addresses which can either:
    Always connect from behind the portal (clients)
    Always allow clients to an IP address (external servers)

• Consegui!!!

Em Captive Portal fui em "Allowed IP addresses" e liberei o IP Externo do UOL, tanto pop quanto smtp e funcionou!

• Parabéns e de nada.

• Muito Obrigado Sr!!
    Na tarde da noite de ontem só fui postar mesmo que tinha conseguido!!

O link da documentação foi muito util tambem, tem bastante informação importante!

Gosto de usar o Captive Portal como um "Proxy Transparente Autenticado", em clientes que a maioria dos dispositivos é notebooks é muito melhor pois não exige configuração no browser, a unica limitação que ainda não consegui resolver foi fazer um bloqueio de determinados sites a determinados usuários. Mas ainda vou pensar em alguma forma de fazer isso!

Agradeço muito!

Atenciosamente.

Thiago Moura.
    thiago@thimoura.com
    11-8333-9471

Log in to reply