Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[RESOLVIDO]Problema com liberação de site

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 3 Posters 3.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • V
      vhugojr
      last edited by

Olá amigos, estou com um problema que estou apanhando um pouco para resolver. Instalei um servidor PfSense versão 1.2.3 com squig bloqueando tudo e liberando alguns sites na "whitelist". Mas tem um site que se chama www.seccampogrande.org.br que não consigo acessar de jeito nenhum. Já liberei os .gov., o proprio dominio, mas ele retorna um erro assim:
      "Url não pode ser recuperada"

O seguinte erro foi encontrado:
       - Incapaz de determinar o endereço ip através do nome do host "www.seccampogrande.gov.br"

O Servidor DNS retornou:

• Server Failure: The name server was unable to process this query.

Isso significa que?
      O cache foi incapaz de resolver o nome do host presente na URL.
      Verifique se o endereço está correto.

Não sei mais o que fazer, já liberei de várias formas no squid, eu monitoro o log do squid e lah diz que está acessando "TCP_MISS", mas não acessa o site, que devo fazer?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        ascuriza
        last edited by

Amigo, isto parece um problema de resolução DNS e não de bloqueio.
        Você consegue fazer o teste básico de "ping" nesta URL, ele retorna o IP?
        Algumas vezes quando um site troca o seu IP, até replicar esta alteração para todos os caches DNS, pode ocorrer estes problemas de acesso.
        Abraço.

• V
          vhugojr
          last edited by

olá, obrigado pela resposta, mas era exatamente isso, eu consegui resolver, era problema de dns mesmo, eu ja ia encerrar o topico, mas uma duvida como eu coloco resolvido neste topico?

• J
            johnnybe
            last edited by

@vhugojr:

olá, obrigado pela resposta, mas era exatamente isso, eu consegui resolver, era problema de dns mesmo, eu ja ia encerrar o topico, mas uma duvida como eu coloco resolvido neste topico?

Edite seu post original e coloque [Resolvido] no campo Subject. Ex.: Subject: [Resolvido] Problema com liberação de site.

you would not believe the view up here

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.