[RESOLVIDO]Problema com liberação de site
-
Olá amigos, estou com um problema que estou apanhando um pouco para resolver. Instalei um servidor PfSense versão 1.2.3 com squig bloqueando tudo e liberando alguns sites na "whitelist". Mas tem um site que se chama www.seccampogrande.org.br que não consigo acessar de jeito nenhum. Já liberei os .gov., o proprio dominio, mas ele retorna um erro assim:
"Url não pode ser recuperada"O seguinte erro foi encontrado:
- Incapaz de determinar o endereço ip através do nome do host "www.seccampogrande.gov.br"O Servidor DNS retornou:
- Server Failure: The name server was unable to process this query.
Isso significa que?
O cache foi incapaz de resolver o nome do host presente na URL.
Verifique se o endereço está correto.Não sei mais o que fazer, já liberei de várias formas no squid, eu monitoro o log do squid e lah diz que está acessando "TCP_MISS", mas não acessa o site, que devo fazer?
-
Amigo, isto parece um problema de resolução DNS e não de bloqueio.
Você consegue fazer o teste básico de "ping" nesta URL, ele retorna o IP?
Algumas vezes quando um site troca o seu IP, até replicar esta alteração para todos os caches DNS, pode ocorrer estes problemas de acesso.
Abraço. -
olá, obrigado pela resposta, mas era exatamente isso, eu consegui resolver, era problema de dns mesmo, eu ja ia encerrar o topico, mas uma duvida como eu coloco resolvido neste topico?
-
olá, obrigado pela resposta, mas era exatamente isso, eu consegui resolver, era problema de dns mesmo, eu ja ia encerrar o topico, mas uma duvida como eu coloco resolvido neste topico?
Edite seu post original e coloque [Resolvido] no campo Subject. Ex.: Subject: [Resolvido] Problema com liberação de site.