Problemas no LoadBalance.
-
Wan: 2Mb Full
Wan2: 15Mb (Default)Tenho dois links configurado para fazer loadbalance, mas percebo que no dá wan2 está normal, mas na wan está puxando no máximo 500k e quando coloco a wan como default fica normal, mas fica puxando no máximo 500k dá wan2, teria como configurar os dois links para trabalhar juntos?
-
Tem um link demonstrando como configurar Load Balancer nos Tutoriais para pfsense, bem ali, no topo da página desse fórum. ::)
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,42641.msg222066.html#msg222066
-
eu já tinha olhada esse link e configurado do mesmo jeito, e continuou como estava. Dê uma olhada nesta imagem aí.
-
kelvincavalcante,
Por acaso você não fez alguma configuração com Limiters? Caso positivo, "desfaça" e teste novamente!
Abraços!
Jack -
Não fiz nenhuma configuração com Limiters, mas tenho o Captive Portal habilitado.
-
Acho que o problema está no Gateway. Reveja.
-
Não fiz nenhuma configuração com Limiters, mas tenho o Captive Portal habilitado.
Pode ter relação sim… Afinal, no Captive Portal você faz várias definições importantes... dentre elas, os próprios limites de cada user em termos de consumo de banda. Não é este o seu caso?
Abraços!
Jack -
Estou achando que tem haver com a regra de floating que tenho aqui.
![rule floating.jpg](/public/imported_attachments/1/rule floating.jpg)
![rule floating.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/rule floating.jpg_thumb)
![Sem título.jpg](/public/imported_attachments/1/Sem título.jpg)
![Sem título.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Sem título.jpg_thumb) -
Oi JackL, no Captive portal tenho configurado para limitar Down 1024 e Up 256 por usuário, somente isso, fiz um teste e desabilitei o Captive Portal e continuou com o mesmo problema.
-
mais imagens da regra de floating.
![Sem título.jpg](/public/imported_attachments/1/Sem título.jpg)
![Sem título.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Sem título.jpg_thumb)
![Sem título2.jpg](/public/imported_attachments/1/Sem título2.jpg)
![Sem título2.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Sem título2.jpg_thumb) -
Continuo achando que o problema é o Gateway.
Até onde sei, para o Load Balancer funcionar corretamente, cada interface precisa de um Gateway diferente.
Eu não vi nenhum Gateway nas imagens que você colocou antes. Por isso, reveja suas configurações mais uma vez, por favor.
Isso está bem claro no Tutorial Load Balancer.