Bloqueando GTalk
-
Pessoal boa tarde gostaria de saber com vocês o link ou a porta para bloquear o gtalk dentro do gmail.
-
Você pode usar o próprio SQUID pra atender esta necessidade: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Bloqueando-Google-Talk-sem-bloquear-o-GMail
Abraços!
Jack -
outra forma é via dns
http://www.google.com/support/talk/bin/answer.py?hl=en&answer=45492
127.0.0.1 talk.google.com
127.0.0.1 talkx.l.google.com -
Boa Marcello…
Bem lembrado também! :)
Abraços!
Jack -
Obrigado pessoal vocês sempre me ajudando….
-
Pessoal eu já tentei fazer o bloqueio dessa forma mas não consegui, alguém teve sucesso? Poderiam me dar uma ajuda mais detalhada, um passo a passo ou os prints das telas de alteração já ajudariam muito
Obrigado
-
Pessoal eu já tentei fazer o bloqueio dessa forma mas não consegui, alguém teve sucesso? Poderiam me dar uma ajuda mais detalhada, um passo a passo ou os prints das telas de alteração já ajudariam muito
Obrigado
Desculpa pessoal, consegui sim, parece que era um delay do squid para aplicar a proibição do link chatenabled.mail.google.com
Aproveitando, alguém saberia como bloquear o MSN dentro do hotmail?
-
Tente bloqueando as seguintes URLs/Domínios (no SQUID):
-
mail.live.com/im
-
mail.live.com/m
-
mail.live.com/mail/MSNWebIMDecomm.aspx
-
gateway.messenger.hotmail.com
-
messenger.services.live.com/actions/signin
-
messenger.live.com
-
gateway.edge.messenger.live.com
Assim que testar, poste o resultado aqui (o ideal seria gerar um novo post com um título do tipo: "Bloquear acesso ao MSN de dentro do Hotmail").
Abraços!
Jack -
-
Tente bloqueando as seguintes URLs/Domínios (no SQUID):
-
mail.live.com/im
-
mail.live.com/m
-
mail.live.com/mail/MSNWebIMDecomm.aspx
-
gateway.messenger.hotmail.com
-
messenger.services.live.com/actions/signin
-
messenger.live.com
-
gateway.edge.messenger.live.com
Assim que testar, poste o resultado aqui (o ideal seria gerar um novo post com um título do tipo: "Bloquear acesso ao MSN de dentro do Hotmail").
Abraços!
JackJackL, obrigado pela contribuição, aparentemente funcionou sim, de toda forma, vou criar um post com esse tópico e aproveito a sua resposta para colocar lá tudo bem? Vou criar o tópico e deixá-lo como resolvido
Mais uma vez obrigado pela contribuição
-
-
JackL, obrigado pela contribuição, aparentemente funcionou sim, de toda forma, vou criar um post com esse tópico e aproveito a sua resposta para colocar lá tudo bem? Vou criar o tópico e deixá-lo como resolvido
Ótimo Daniiel.Batista!
O feedback é a parte mais importante do nosso trabalho aqui no fórum. Show of ball! ;-)
Abraços!
Jack