[RESOLVIDO]Como utilizar a internet a partir de uma rede remota
-
Bom Dia!
venho aqui para pedir ajuda, preciso me conectar a internet apartir de uma rede remota (estou usando pfsense como NAT),
tenho a seguinte situação, estou fazendo um projeto para a faculdade, que consiste em um nucle de roteamento triangular com maquinas em cada ponta de cada roteador,
Até ai tudo bem, consigo pingar qualquer maquina na rede, mas preciso fazer com que uma rede diferente acesse a internet
a rede local na qual o pfsense esta localizado acessa a internet, rede 10.0.0.0/24, preciso fazer com que a rede 20.0.0.0/24 acesse tbm,
se alguemsouber como, preciso muito!
Muito Obrigado -
defina o gateway dos pfsenses sem internet para o pfsense com intenet, já que voce pinga todos.
depois disso, libere o acesso das redes 20 no firewall que tem internet.
Já que é uma trabalho de faculdade, da uma olhadas nas redes privadas de ip. 20.x.x.x é ip público e não deveria estar na sua rede interna
tenta 10.10.0.0/16
10.20.0.0/16
10.30.0.0/16 -
Hm….
Mas nas outras redes eu nao tenho pfsense, nao teria como fazer com apenas 1 mesmo ?!
defini as rotas default dos roteadores para sairem na rede do pfsense...Em relação aos ips, só queria enfatizar, deixar mais claro em qual rede cada host esta.
-
Cada gateway com saida para internet precisa conhecer suas redes internas, se você consegue 'empurrar' os pacotes de internet para outro gateway, só falta o nat para tudo funcionar.
no pfsense você pode cadastrar esses gateway e criar regras forçando a saída por um ou por outro.
-
hm…
queria saber como fazer isso, sou novo usando o pfsense, -
queria saber como fazer isso, sou novo usando o pfsense,
Não sei se é exatamente o que você está buscando, mas este tópico: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,43017.0.html aborda como escolher o gateway de saída em rules do firewall.
Veja aí e poste por aqui! ;)
Abraços!
Jack -
Oque eu precisava fazer era conseguir acessar a internet de outra rede, queria saber qual regra preciso colocar para funcionar, acho que preciso colocar alguma regra de NAT para ele traduzir os endereços da outra rede.
ja criei regra de lan, wan habilitando tudo….
sera que estou esquecendo de clicar em alguma coisa ? -
Quando você diz "Oque eu precisava fazer era conseguir acessar a internet de outra rede" está se referindo ao fato de acessar a partir de qualquer ponto da internet, serviços (servidores) que estão dentro da sua rede local?
Pode ser um pouco mais claro?
Abraços!
Jack -
Quando você diz "Oque eu precisava fazer era conseguir acessar a internet de outra rede" está se referindo ao fato de acessar a partir de qualquer ponto da internet, serviços (servidores) que estão dentro da sua rede local?
Pode ser um pouco mais claro?
Mais uma vez?:
Sempre é bom (e um favor a todos que podem responder) fornecer um mínimo de informações relevantes.
Regras básicas para Utilização do Fórum:
ítem 5. Procure sempre fornecer um mínimo de informações possível que sejam relevantes ao seu problema. Perguntas como “Não consigo instalar o pfSense. Alguém me ajuda?” muitas vezes são ignoradas pois demandam perguntas sobre informações que já deveriam ter sido antecipadas.Putz. ???
-
Bom, A situação esta definida no primeiro post, no qual explico meu problema.
tenho um nucleo de roteamento composto por 3 computadores, todos eles com rotas estaticas e funcionando,
em cada borda do roteador tenho uma rede (10.0.0.0/24 , 20.0.0.0/24, 30.0.0.0/24), consigo pingar qualquer maquina na minha rede, o problema não é o roteamento.
tenho um link wan na rede 10.0.0.0/24, no qual esta o pfsense, essa rede 10.0.0.0 consegue acessar a internet normalmente, agora quero fazer com que as outras redes 20.0.0.0/24 e 30.0.0.0/24 acessem tbm atraves desse pfsense na rede 10.0.0.0.
Desculpa se nao fui muito claro da primeira vez, espero que possam entender agora,Agora nao sei oque fazer, que regra criar, oque habilitar…
preciso de ajuda.
Obrigado -
Bom, A situação esta definida no primeiro post, no qual explico meu problema.
tenho um nucleo de roteamento composto por 3 computadores, todos eles com rotas estaticas e funcionando,
em cada borda do roteador tenho uma rede (10.0.0.0/24 , 20.0.0.0/24, 30.0.0.0/24), consigo pingar qualquer maquina na minha rede, o problema não é o roteamento.
tenho um link wan na rede 10.0.0.0/24, no qual esta o pfsense, essa rede 10.0.0.0 consegue acessar a internet normalmente, agora quero fazer com que as outras redes 20.0.0.0/24 e 30.0.0.0/24 acessem tbm atraves desse pfsense na rede 10.0.0.0.
Desculpa se nao fui muito claro da primeira vez, espero que possam entender agora,Agora nao sei oque fazer, que regra criar, oque habilitar…
preciso de ajuda.Mas o Marcello já avisou da rede 20.x.x.x e a rede 30.x.x.x entra nessa também, é publica:
defina o gateway dos pfsenses sem internet para o pfsense com intenet, já que voce pinga todos.
depois disso, libere o acesso das redes 20 no firewall que tem internet.
Já que é uma trabalho de faculdade, da uma olhadas nas redes privadas de ip. 20.x.x.x é ip público e não deveria estar na sua rede interna
tenta 10.10.0.0/16
10.20.0.0/16
10.30.0.0/16Você precisa direcionar o tráfego dessas redes para a rede do pfSense usando o gateway dele. E criar as regras conforme o Marcello disse.
Mas refaça a sua rede. Fora com endereços privados na rede interna.
-
que regra teria que criar para poder passar a rede das outras redes,
ja criei regra habilitando quase tudo a fazer tudo, -
Só postar aqui que consegui fazer funcionar.
na baa system>routing
só tinha que adicionar as rotas para as redes.
Muito Obrigado a Todos! -
Só postar aqui que consegui fazer funcionar.
na baa system>routing
só tinha que adicionar as rotas para as redes.
Muito Obrigado a Todos!Legal que funcionou. Só espero que vc tenha tirado os IPs publicos da sua rede interna.
Faça um favor a todos: coloque Resolvido no Subject do tópico.
-
Mudei sim!
muito Obrigado -
alguem mais não esta conseguindo modificar mensagens depois de alguns minutos ou poucas horas?
-
alguem mais não esta conseguindo modificar mensagens depois de alguns minutos ou poucas horas?
Notei isso há 2 ou 3 dias. Após um tempo, desaparece o botão de edição.
-
Isso nos tira a opção de marcar o tópico como resolvido. :-\
-
Tópico aberto sobre isso em Feedback:
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,43637.0.html