DansGuardian 2.12.0.3 pkg 0.1.8 disponível para pfSense
-
Putz,
Fiz isso porem ainda está aparecendo a janela, e mesmo colocando manual não está autenticando.
Tem algum outro teste que eu possa fazer? -
Boa tarde.
Problemas com novo pacote Dansguardian. Site de webmail quando vai anexar arquivo é bloqueado.
Já defini em Max upload size -1, aba limits. E coloquei na ACL URL parte do site em Exceptions.
Na logs do Dans DENIED para post. O que deve ser? Não quero estar liberando por IP no firewall pq antes da atualização esta ok.
Valeu, abraços.
-
Na logs do Dans DENIED para post. O que deve ser? Não quero estar liberando por IP no firewall pq antes da atualização esta ok.
Coloca o log no formato do dansguardian para ver o motivo do bloqueio.
-
Já resolvi o meu problema era a permissão no arquivo /var/db/samba/winbindd_privileged
Mas aproveitando para tirar uma outra duvida.
No dansguardian no filtro por grupo, se eu criar um grupo chamado internet_acesso_total e dentro dele eu colocar os grupos que tem acesso total, vai funcionar? Ou só funciona se dentro do grupo tiver usuários ao invés de outros grupos? -
Já resolvi o meu problema era a permissão no arquivo /var/db/samba/winbindd_privileged
clássico :)
No dansguardian no filtro por grupo, se eu criar um grupo chamado internet_acesso_total e dentro dele eu colocar os grupos que tem acesso total, vai funcionar? Ou só funciona se dentro do grupo tiver usuários ao invés de outros grupos?
Se me lembro bem, eu e o ccesario fizemos uma verificação de dois níveis. gropo e subgrupo.
Só não me lembro se foi para o squidguard ou para os dois. -
no dansguardian n funciona =/
Será que não tem como portar essa função para o dansgradian??? seria de grande ajuda. -
E mais uma coisinha ;D
Como faz pra personalizar a pagina de site bloqueado do Dans??? -
Será que não tem como portar essa função para o dansgradian??? seria de grande ajuda.
Ok, vou colocar na fila ;)
Como faz pra personalizar a pagina de site bloqueado do Dans???
Só precisa personalizar o template na aba "report and log"
-
Vlw Marcello você é o cara.
Na personalização da pagina no dans, não é igual ao squid que pode ser armazenado imagens no servidor, para subir a logo do cliente né? -
Marcello,
http://facebook.com/csrf/csrf-magic.js DENIED SÃtio proibido: facebook.com GET 0 0 Banned Sites 2 403 - netgerente - -
Não é só um caso, percebi que no site acima está sendo bloqueado no BANNED LIST da ACL Sites Lists.
Poŕem na ACL URL Lists tenho essas excessões:
facebook.com/plugins/
facebook.com/crsf/
facebook.com/images/
facebook.com/ajax/
facebook.com/connect/
static.ak.facebook.com/csrf/
platform.twitter.com/csrf/
platform.twitter.com/widgets/
platform.twitter.com/
twitter.com/1/
youtube.com/feeds/
youtube.com/csrf/
youtube.com/embed/
youtube.com/v/
twitter.com/statuses/
ytimg.com/yts/
ytimg.com/vi/
msn.com/csrf/
addthis.com/static/
addthisedge.com/live/
climatempo.com.br/selos/
buscape.com.br/lomadee/
lomadee.com/698/
buscape.com.br/T100x100/
buscape.com/dynatemplate/
googleusercontent.com/static/
ginfes.com.br/report/
portalagf.com.br/postalnet/E ainda mais uma expressão regular para essas:
^[^?].css($|?)
^[^?].jsp?($|?)
^[^?]*.js?($|?)
^[^/]*csrfParece-me que ele está atropelando a ACL URL Lists.
O que acha?
-
Na personalização da pagina no dans, não é igual ao squid que pode ser armazenado imagens no servidor, para subir a logo do cliente né?
Nunca coloquei mensagens com imanges, mas deve funcionar.
-
Parece-me que ele está atropelando a ACL URL Lists.
Você conferiu se esta acl esta associada ao grupo netgerente?
-
Teoricamente se ela não está atrelada quer dizer que ele está permitindo todos esses part sites.
Sempre faço desse jeito:
Grupo netcolaborador ->Atrelado a Sites Lists
->Atelado a Url ListsEm ACL Sites Lists o grupo netcolaborador tem tudo bloqueado no Banned e liberei somente sites que eu quero no exception lists.
Em ACL URL Lists tem parte dos sites que passei anteriormente.Grupo netgerente -> Atrelado a Sites Lists
Em Sites Lists o grupo netgerente não acessa somente alguns sites. Portanto ele pode acessar tudo menos aquilo que está em Banned Lists.
Porém não está atrelado a URL Lists.Em um cliente ele me bloqueia por exemplo telelistas.net o site facebook.com/csrf/csrf-magic.js e no outro não. Entretanto antes da atualização estava blza.
Nos dois clientes faço teste com usuário que está no grupo netgerente.Não sei se fui bem claro.
Att.
Diogo -
Problemas com novo pacote Dansguardian. Site de webmail quando vai anexar arquivo é bloqueado.
Já defini em Max upload size -1, aba limits. E coloquei na ACL URL parte do site em Exceptions.
Talvez esteja relacionado a esta nova verificação:
What's new in DansGuardian 2.12.0.3:
October 2nd, 2012· Fixed memory leaks reported by analysis from coverity
· Improved persistent connection for a better RFC compliant implementation, but not yet fully HTTP 1.1
· Minor improvement for debug output
· Applied patch #11 (Maxuploadsize per filtergroup) by fredbmail35Vou incluir esta opção e subir o código para o github incrementando a versão do pacote.
-
Boa tarde.
Fiz a instalação com o Ad Server 2008 dessa vez. Porém mesmo com o último pacote do dansguardian não está populando os grupos.
Segue log quando tento gerar pela console:
**Content-type: text/html
Group : netcolaborador
Warning: ldap_bind(): Unable to bind to server: Invalid credentials in /usr/local/www/dansguardian_ldap.php on line 65**
Nessa linha já verifiquei e coloquei uma senha tipo 123456 para certificar que não era senha. Está na porta padrão 389.
Tenho 8 Pfsense rodando, porém em AD Server 2003.
Somente usando o proxy ele autentica de boa. Quando vai pelo dansguardian ele acaba caindo sempre no Deafult pois como disse não está populando os grupos.
Coloquei -R para recusiva mas acho que o Dansguardian nem ligou pra isso.
Alguma dica onde estou errando ou esquecendo?
Valeu!!
Att.
Diogoots -
para funcionar no 2008, coloque usuario@dominio na conta que autentica no lugar cn=antispam,cn=Users
-
Opa, mesma coisa:
Warning: ldap_bind(): Unable to bind to server: Invalid credentials in /usr/local/www/dansguardian_ldap.php on line 65
Could not bind to LDAPSegue os prints:
-
Já viu se não tem que alterar alguma coisa no 2008 para aceitar esta autenticação?
a alteração do username foi incluída para compatibilidade com o 2008, mas pelo jeito, precisa de alguma coisa do outro lado também.
-
Por favor, alguém me dá uma ajuda com o Dansguardian+Squid?
Instalei o Squid 3.1.20 e depois instalei o Dansguardian via webGUI, mas o problema é que o Dansguardian instala o Squid 2.7.9 mesmo tendo a versão 3 do squid já instalada.
Como é que deixo o Squid3 + Dansguardian instalado?
-
Por favor, alguém me dá uma ajuda com o Dansguardian+Squid?
Instalei o Squid 3.1.20 e depois instalei o Dansguardian via webGUI, mas o problema é que o Dansguardian instala o Squid 2.7.9 mesmo tendo a versão 3 do squid já instalada.
Como é que deixo o Squid3 + Dansguardian instalado?
O dansguardian tem o squid 2 como dependência. Instale o squid3 depois do dansguardian para substituir os binários.