DansGuardian 2.12.0.3 pkg 0.1.8 disponível para pfSense
-
Vlw Marcello você é o cara.
Na personalização da pagina no dans, não é igual ao squid que pode ser armazenado imagens no servidor, para subir a logo do cliente né? -
Marcello,
http://facebook.com/csrf/csrf-magic.js DENIED SÃtio proibido: facebook.com GET 0 0 Banned Sites 2 403 - netgerente - -
Não é só um caso, percebi que no site acima está sendo bloqueado no BANNED LIST da ACL Sites Lists.
Poŕem na ACL URL Lists tenho essas excessões:
facebook.com/plugins/
facebook.com/crsf/
facebook.com/images/
facebook.com/ajax/
facebook.com/connect/
static.ak.facebook.com/csrf/
platform.twitter.com/csrf/
platform.twitter.com/widgets/
platform.twitter.com/
twitter.com/1/
youtube.com/feeds/
youtube.com/csrf/
youtube.com/embed/
youtube.com/v/
twitter.com/statuses/
ytimg.com/yts/
ytimg.com/vi/
msn.com/csrf/
addthis.com/static/
addthisedge.com/live/
climatempo.com.br/selos/
buscape.com.br/lomadee/
lomadee.com/698/
buscape.com.br/T100x100/
buscape.com/dynatemplate/
googleusercontent.com/static/
ginfes.com.br/report/
portalagf.com.br/postalnet/E ainda mais uma expressão regular para essas:
^[^?].css($|?)
^[^?].jsp?($|?)
^[^?]*.js?($|?)
^[^/]*csrfParece-me que ele está atropelando a ACL URL Lists.
O que acha?
-
Na personalização da pagina no dans, não é igual ao squid que pode ser armazenado imagens no servidor, para subir a logo do cliente né?
Nunca coloquei mensagens com imanges, mas deve funcionar.
-
Parece-me que ele está atropelando a ACL URL Lists.
Você conferiu se esta acl esta associada ao grupo netgerente?
-
Teoricamente se ela não está atrelada quer dizer que ele está permitindo todos esses part sites.
Sempre faço desse jeito:
Grupo netcolaborador ->Atrelado a Sites Lists
->Atelado a Url ListsEm ACL Sites Lists o grupo netcolaborador tem tudo bloqueado no Banned e liberei somente sites que eu quero no exception lists.
Em ACL URL Lists tem parte dos sites que passei anteriormente.Grupo netgerente -> Atrelado a Sites Lists
Em Sites Lists o grupo netgerente não acessa somente alguns sites. Portanto ele pode acessar tudo menos aquilo que está em Banned Lists.
Porém não está atrelado a URL Lists.Em um cliente ele me bloqueia por exemplo telelistas.net o site facebook.com/csrf/csrf-magic.js e no outro não. Entretanto antes da atualização estava blza.
Nos dois clientes faço teste com usuário que está no grupo netgerente.Não sei se fui bem claro.
Att.
Diogo -
Problemas com novo pacote Dansguardian. Site de webmail quando vai anexar arquivo é bloqueado.
Já defini em Max upload size -1, aba limits. E coloquei na ACL URL parte do site em Exceptions.
Talvez esteja relacionado a esta nova verificação:
What's new in DansGuardian 2.12.0.3:
October 2nd, 2012· Fixed memory leaks reported by analysis from coverity
· Improved persistent connection for a better RFC compliant implementation, but not yet fully HTTP 1.1
· Minor improvement for debug output
· Applied patch #11 (Maxuploadsize per filtergroup) by fredbmail35Vou incluir esta opção e subir o código para o github incrementando a versão do pacote.
-
Boa tarde.
Fiz a instalação com o Ad Server 2008 dessa vez. Porém mesmo com o último pacote do dansguardian não está populando os grupos.
Segue log quando tento gerar pela console:
**Content-type: text/html
Group : netcolaborador
Warning: ldap_bind(): Unable to bind to server: Invalid credentials in /usr/local/www/dansguardian_ldap.php on line 65**
Nessa linha já verifiquei e coloquei uma senha tipo 123456 para certificar que não era senha. Está na porta padrão 389.
Tenho 8 Pfsense rodando, porém em AD Server 2003.
Somente usando o proxy ele autentica de boa. Quando vai pelo dansguardian ele acaba caindo sempre no Deafult pois como disse não está populando os grupos.
Coloquei -R para recusiva mas acho que o Dansguardian nem ligou pra isso.
Alguma dica onde estou errando ou esquecendo?
Valeu!!
Att.
Diogoots -
para funcionar no 2008, coloque usuario@dominio na conta que autentica no lugar cn=antispam,cn=Users
-
Opa, mesma coisa:
Warning: ldap_bind(): Unable to bind to server: Invalid credentials in /usr/local/www/dansguardian_ldap.php on line 65
Could not bind to LDAPSegue os prints:
-
Já viu se não tem que alterar alguma coisa no 2008 para aceitar esta autenticação?
a alteração do username foi incluída para compatibilidade com o 2008, mas pelo jeito, precisa de alguma coisa do outro lado também.
-
Por favor, alguém me dá uma ajuda com o Dansguardian+Squid?
Instalei o Squid 3.1.20 e depois instalei o Dansguardian via webGUI, mas o problema é que o Dansguardian instala o Squid 2.7.9 mesmo tendo a versão 3 do squid já instalada.
Como é que deixo o Squid3 + Dansguardian instalado?
-
Por favor, alguém me dá uma ajuda com o Dansguardian+Squid?
Instalei o Squid 3.1.20 e depois instalei o Dansguardian via webGUI, mas o problema é que o Dansguardian instala o Squid 2.7.9 mesmo tendo a versão 3 do squid já instalada.
Como é que deixo o Squid3 + Dansguardian instalado?
O dansguardian tem o squid 2 como dependência. Instale o squid3 depois do dansguardian para substituir os binários.
-
Subi ontem a noite a versão 0.1.8 da interface gráfica do pacote
principais mudanças:
-
Mais testes e informações durante o processo de instalação
-
Corrigido o problema na manipulação do arquivo de inicialização do clamav.
Se seu arquivo estiver cheio de linhas duplicadas, atualize o pacote e baixe a versão original do script com o comando:
fetch -o /usr/local/etc/rc.d/clamav-clamd http://e-sac.siteseguro.ws/packages/dansguardian/clamav-clamd -
Nova abra de sincronização do pacote com a opção de usar a sincronia já configurada no pfsense
-
Incluido a aba IP na lista de configurações a sincronizar com host remoto
-
-
Na aba Users, não aparece um grupo que criei, apenas um, o restante esta normal, oque pode ser?
Uso Dansguardian + NTLM .Edit: Removi o grupo e criei denovo, então o grupo que estava imediatamente abaixo do outro que não aparecia, agora não aparece na aba Users. Criei novamente o grupo que havia removido e movi ele acima de todos, mas ele continua aparecendo no fim da pagina na aba Users.
-
Na aba Users, não aparece um grupo que criei, apenas um, o restante esta normal, oque pode ser?
Uso Dansguardian + NTLM .Edit: Removi o grupo e criei denovo, então o grupo que estava imediatamente abaixo do outro que não aparecia, agora não aparece na aba Users. Criei novamente o grupo que havia removido e movi ele acima de todos, mas ele continua aparecendo no fim da pagina na aba Users.
Revisou e salvou as configurações do grupo após a movimentação?
-
Sim, salvei e continua não aparecendo na aba users, e grupo que criei depois de mover pra cima e salvar, continua aparecendo embaixo nessa aba.
Edit: Apaguei o cache do navegador pra ter certeza, problema persiste. Tenho cerca de 50+ grupos cadastrados mas o problema tb ja ocoreu com 2 grupos, um deles aparecia na aba User,outro não.
-
Edit: Apaguei o cache do navegador pra ter certeza, problema persiste. Tenho cerca de 50+ grupos cadastrados mas o problema tb ja ocoreu com 2 grupos, um deles aparecia na aba User,outro não.
50 :o, tem certeza que isso é realmente necessário?
Tenho 10 aqui e não vejo este comportamento, nem em versões anteriores nem na atual.
-
ta, mas aqui isso acontece e em duas instalações,como eu disse tanto com 50 ou 2 grupos.
-
ta, mas aqui isso acontece e em duas instalações,como eu disse tanto com 50 ou 2 grupos.
Vou olhar o código, mas no meu pool de dansguardian não vejo isso acontecer.
-
Vou olhar o código, mas no meu pool de dansguardian não vejo isso acontecer.
Obrigado @Marcelloc, fico no aguardo.