Captive Portal
-
To com sequinte problema queria fazer um server com captive portal pra autenticar os usuarios e mander os registros só que eu gostaria de fazer tipo um hotspot só que o proprio usuario é quem dever se cadastrar gostaria de saber se é possivel?
-
Veja se ajuda:
http://doc.pfsense.org/smiller/Captive_Portal.htm -
bom na verdade eu quero que ao inveis de eu cadastra o usuario ele proprio se cadastre e tenha mais opcoes no cadastro como cpf rg nome completo e depois ter o registro do que cada usuario acessou
-
marcioducrato,
Aparentemente você teria que desenvolver/personalizar isso. Infelizmente, pelo menos até onde eu sei, não há nada assim pronto no Captive Portal (até porque a idéia da ferramenta é outra… justamente contrária - possibilitar o gerenciamento das contas apenas pelo sysadmin).
De qualquer jeito temos pelo menos 2 desenvolvedores ativos aqui no fórum pt-BR, com competência suficiente para desenvolver sob encomenda algo do gênero (caso você precise):
Sugiro que você contate-os diretamente! ;)
Abraços!
Jack -
mais e se eu quise-se desenvolver alguem poderia me da uma luz tipo se é possivel fazer com php e mysql ou oq teria q usar documentos pra iniciar a impreitada e depois que terminar pretendo colocar aqui como tipo um addon ou algo do tipo pra quem quiser tambem
-
banco nativo no php do pfsense só o sqlite 2.0
Uso para guardar os logs do postfix, então tenho certeza que aguenta.
da uma olhada no captive portal da sua instalação do pfsense.
tem uns tutoriais de personalização do captive portal em docs.pfsense.org da uma olhada lá.
acredito que seja mais facil do que voce imagina.
Se você for programador php, vai pegar rapido.