Mensagem: DNS Rebind + politicas padrão
-
Pessoal instalei o pfsense na minha rede e funcionou a internet nas maquinas…
- Mensagem:
O problema é que depois fui acessar meu servidor(pfsense) para gerenciar algumas configurações e simultaneamente eu abri tambem outra tela do navegador e tentei acessar os sites google.com e hotmail.com mas recebi a seguinte mensagem: Potencial DNS Rebind attack detected o que é isso?
- politica padrão:
Sei que o trafego de saida da minha rede para a net ele vem tudo liberado, mas com relação a politica padrão do que entra(da internet para minha rede) ele vem bloqueando tudo por default? ou seja minha rede esta protegida?
-
Da uma olhada nas suas configurações de dns.
DNS Rebind Check
When this is unchecked, your system is protected against DNS Rebinding attacks. This blocks private IP responses from your configured DNS servers. Check this box to disable this protection if it interferes with webConfigurator access or name resolution in your environment.O teste é feito ao acessar a tela do pfsense, voce pode alterar esta configuração em system advanced(depois de conseguir acessar a gui é claro ;)).
Até hoje, só vi isso quando acesso remoto via redirecionamento de porta/nat.
-
quais configurações vc fala? com relação a dns a unica coisa que fiz foi setar os ips de DNS.
com relação as regras padrões vc sabe alguma coisa?