[RESOLVIDO] Problemas acessar FTP
-
Eu também não.
Bem que poderia resolver o meu problema.Marcello uma coisa que eu percebi.
Mesmo sem setar nenhum default gateway pela GUI quando eu listo as rotas via linha de comando ele traz o meu link A como rota padrão.
Não tem como apagar?Esse problema alem de estar atrapalhando a redundancia para o ftp está atrapalhando a redundancia para VPN. =/
EDIT
Testei o que o gringo falou e funciona mesmo. O meu já estava funcionando só que deu aquele problema com as rotas para o segundo link. Infelizmente esse problema continuou.
-
Sem funcionar ainda…. ;-(
Já fiz de tudo
-
Souza tenho quase certeza que seu problema é na configuração do IIS, e colocar o AD e o FTP junto não é um boa ideia.
-
Marcello uma coisa que eu percebi.
Mesmo sem setar nenhum default gateway pela GUI quando eu listo as rotas via linha de comando ele traz o meu link A como rota padrão.
Não tem como apagar?Esse problema alem de estar atrapalhando a redundancia para o ftp está atrapalhando a redundancia para VPN. =/
Você pode testar habilitar o proxy na wan2 para ver se funciona.
Testei o que o gringo falou e funciona mesmo. O meu já estava funcionando só que deu aquele problema com as rotas para o segundo link. Infelizmente esse problema continuou.
Este setup é só para ftp ativo, o que cai exatamente no seu problema
-
Duro que não Marcello.
Ele funcionou como ativo também pelo link A o que já estava funcionando.
Mudei as minhas regras para as do gringo que fica menos portas abertas.Em relação ao Proxy já tentei das duas formas e não adianta quando eu do o comando de listar ele insiste em sair pela outra interface.
-
Então troquei de máquina coloquei em uma outra com filezilla mas nada
-
Ai ferro.
Como pode?
O FTPPROXY ta 0 ou 1? -
Só lembrando que o ftp proxy tem a lista de interfaces a habilitar em
system -> advanced -> firewall/nat
-
Sim o meu está marcado as minhas 2 WAN.
-
O meu FTP proxy já coloquei 0 depois 1 mas nada
-
Nessa config do gringo ai tem que deixar como 0
E em system -> advanced -> firewall/nat Escolher a sua interface da wan. -
leandruco,
o gringo garante que só fez o nat da 21 e mais nada.
Se você não tiver dificuldades com o inglês, posta lá sua dificuldade.
-
Marcello, mas ele só ta com 1 link né?
Em um link aqui tbm funciona com a regra que ele passou e o ftp proxy como 0.Dificuldades eu tenho,
Más agente da um jeito. -
Tenta deixar seu setup sem o forward das portas altas do ftp e veja se funciona igual ele postou.
Ainda estou sem entender como, já que o proxy ftp deveria respeitar as regras da wan de não permitir nada, mas encontrando a solução, matamos os problemas de ftp de pelo menos tres pessoas aqui no forum
-
Então Marcello.
Acho que não consegui me expressar.
O meu FTP já estava funcionando.
Troquei para as regras do gringo (idêntico) tbm funcionou tanto passivo quanto ativo.O que não está funcionando é pelo link redundante pois em determinado momento da conexão ativa ele resolver sair pelo outro link.
-
o 'proxy' deveria ter resolvido a questão já que ele assume a conexão.
Você pode ver via tcpdump se o ip que sai via lan para o ftp server é o ip do cliente ou passa a ser o ip da lan do firewall.