[Resolvido]Como Configurar interface Wan com ip fixo da Telefonica
-
Boa noite a todos
Pessoal sou novo no pfsense e estou com o seguinte caso, tenho um link de ip dedicado da Telefonica instalado com um router Cisco 1841, recebi do tecnico que ativou o link algumas informações como:
IPLAN x.x.x.x/29
REMOTO X.X.X.X/21
LOCAL: X.X.X.X
ocorre que com estas informações nao consegui fazer o pfsense exergar o Cisco para dai sair pra net
Alguem ja configurou este tipo de link de ip fixo da Telefonica ?Desde ja agradeço a atenção
Fabio
-
Quantos ips você contratou? seria o /29?
Se for, um dos primeiros ou um dos últimos da faixa que a operadora te passou é o ip do roteador.
Configure um destes ips na wan do seu firewall e defina o ip do roteador com default gateway da sua rede.
-
De resto, para fazer com que o pfSense responda por toda a sua rede /29 (todos os IPs públicos), siga a dica deste outro post: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,44688.msg236205.html#msg236205
Abraços!
Jack -
De resto, para fazer com que o pfSense responda por toda a sua rede /29 (todos os IPs públicos), siga a dica deste outro post: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,44688.msg236205.html#msg236205
Abraços!
JackBoa tarde Jack
Primeiramente agradeço pela ajuda, mas ainda nao consegui fazer o pfsense pingar em qualquer ip na net
segue abaixo dados deixados pela telefonica.REDE : 189.XX.X.199/30
REMOTO: 189.XX.X.197/30
LOCAL : 189.XX.X.198/30
BROAD : 189.XX.X.196/30IP LAN: 200.XXX.XX.40/29
Minha maior dificuldade esta em saber qual destes é o meu gateway no caso o ip do roteador cisco.
Abraço
FAbio
-
Bem,
Aparentemente, pelo que você colou no post, o IP do seu roteador deve ser o primeiro do range 200.x.x.x/29…
Mas estas informações você pode tirar diretamente com a operadora. Basta solicitar quais os IPs utilizáveis, suas máscaras de subrede e o seu gateway!
Abraços!
Jack -
Bem,
Aparentemente, pelo que você colou no post, o IP do seu roteador deve ser o primeiro do range 200.x.x.x/29…
Mas estas informações você pode tirar diretamente com a operadora. Basta solicitar quais os IPs utilizáveis, suas máscaras de subrede e o seu gateway!
Abraços!
JackBoa noite JackL e Marcelloc
Depois de 15 dias consegui o bendito ip do router , e tudo esta funcionando, muito obrigado a voces pela atenção e parabens pela dedicação de voces a ajudar tantos outros como eu.
Valew
Att. Fabio
-
Depois de 15 dias consegui o bendito ip do router , e tudo esta funcionando, muito obrigado a voces pela atenção e parabens pela dedicação de voces a ajudar tantos outros como eu.
Legal fabiobrs!
Bom saber que as coisas deram certo pra você. Aliás, obrigado por retornar com feedback ao fórum… Isso é muito importante dentro do trabalho colaborativo que é um fórum como este.
Se você conseguir/puder, por favor, renomeie o título do seu post original com um "[RESOLVIDO]" na frente! ;)
Abraços!
Jack