Comportamento Estranho

• Boa tarde.

Fiz a configuração do PF com load balance….... blz até ai ta blz....meu link principal tem ip válido e o segundo link e um velox...

Ambos pingam normalmente faz os redirecionamentos e tudo.....so que

se eu desconecto o link principal o velox para de pingar também.... fiquei lendo aqui e ali...desabilitei o monitoramento de ip (dentro de System--Routing) na placa do velox e mesmo assim tem horas que para de pingar...quando eu coloco o cabo de rede do ip valido ele volta na hora (estou usando o dns do google somente ele) eu desabilitei os dns's do ip valido e do velox....mesmo assim para de pingar....

Alguem pode me dar uma dica

Nas regras de cada interface no GATEWAY eu coloquei LoadBalance

• Rodrigo,

Tente rever as regras do load balance.. eu e alguns colegas estávamos com problemas, porem foi resolvido. Veja
    esse link que o colega souzalinux passou

www.piocom.com.br/download/Loadbalance+FailOver.docx

Amanha eu coloco as minhas telas do Loadbalance+failover+squid+squidguard que conseguir resolver graças ajuda dos
    amigos do forum.. (tambem refiz todo o pfsense do zero e funcionou).

• @rodrigogriffo:

Boa tarde.

Fiz a configuração do PF com load balance….... blz até ai ta blz....meu link principal tem ip válido e o segundo link e um velox...

Ambos pingam normalmente faz os redirecionamentos e tudo.....so que

se eu desconecto o link principal o velox para de pingar também.... fiquei lendo aqui e ali...desabilitei o monitoramento de ip (dentro de System--Routing) na placa do velox e mesmo assim tem horas que para de pingar...quando eu coloco o cabo de rede do ip valido ele volta na hora (estou usando o dns do google somente ele) eu desabilitei os dns's do ip valido e do velox....mesmo assim para de pingar....

Alguem pode me dar uma dica

Nas regras de cada interface no GATEWAY eu coloquei LoadBalance

Rodrigo, você esta atribuindo o ip válido no pfsense através de bridge no modem adsl?

Se não for o caso, você precisa criar uma rota estática forçando a saída para os ips da velox que você quer testar.

Outro ponto essencial para o bom funcionamento do firewall é criar uma regra na lan anterior as regras do balance liberando o roteamento interno sem forçar um gateway.

• Opa pessoal blezinha ?

Então …depois que coloquei em cada interface la em routin um ip de monitoramento e segui o tuto que me passaram tudo funcionou corretamente....uma coisa que eu não entendi e que quando eu coloco em GATEWAY o LoadBalance os redirecionamentos param...quando coloco a interface padrao....tudo fica blz....tem alguma dica pra noises

• Onde você esta definindo este gateway? Regra da lan ou na configuração da interface?

• fiz em cada regra la no firewall….tem que fazer so na lan ?

ou seja na regras de firewall de cada interface eu deixo o gateway como "padrao" e na lan eu troco o gateway para o load balance e isso ?

• Só nas interfaces onde tem clientes, geralmente lan.

Wan nunca.  ;)

• Valeu….ja to trocando as regras no pfsense......
    to de cara com a velocidade que vc ajuda....valeu...

sabe me dizer se este curso e bom (ou seja ja ouviu reclamações)

http://lancore.com.br/inscricoes.html?jid=1

Valeu mesmo pela ajuda

• @rodrigogriffo:

Valeu….ja to trocando as regras no pfsense......
    to de cara com a velocidade que vc ajuda....valeu...

Smart phone com internet  ;)

@rodrigogriffo:

sabe me dizer se este curso e bom (ou seja ja ouviu reclamações)

http://lancore.com.br/inscricoes.html?jid=1

Não conheço  :(.

Mas se o que você quer é se especializar em firewall, sugiro o livro 'construindo firewalls para internet'.

Me ajudou muito.

Locked