Treinamento em pfsense



  • @rodrigogriffo:

    sabe me dizer se este curso e bom (ou seja ja ouviu reclamações)
    http://lancore.com.br/inscricoes.html?jid=1

    rodrigogriffo,

    Se você está falando deste treinamento: http://www.lancore.com.br/301.html (mais informações aqui: http://oficinalivre.com.br/blog/portfolio/pfsense/), que vai acontecer nos dias 28 e 29/01 em Maceió-AL (com transmissão ao vivo pela internet), ouvi dizer que é muto bom sim! :D

    Na verdade rodrigogriffo, este treinamento em específico será ministrado por mim (acabei aceitando o convite da Oficina Livre porque as datas batem com as "minhas pseudo-férias"). O curso em nível iniciante vai trabalhar com aspectos relativos a instalação, atualização e configuração básica do pfSense (regras de firewall, traffic shaper, gateways, OpenVPN, Scheduler, etc…). Não abordará configuração de pacotes específicos (Squid, SquidGuard, pfBlocker, etc...).

    Para maiores informações, entre em contato diretamente com os organizadores (através dos links mencionados acima).

    ;)

    Abraços!
    Jack



  • Com você ministrando o curso, tenho certeza que será muito bom e repleto de informações extra.

    Tenta incentivar o pessoal a contribuir com o projeto  ;)



  • @marcelloc:

    Com você ministrando o curso, tenho certeza que será muito bom e repleto de informações extra.

    É esta a ideia marcelloc…

    Na prática não postei nada por aqui, porque não queria usar o espaço para "lobby"/marketing. Mas na http://www.conextilive.com.br, ainda do primeiro trimestre de 2012 teremos este e outros cursos voltados ao pfSense  - 100% no formato EaD (para possibilitar uma maior participação de pessoas que não tem tempo nem muito dinheiro para se deslocar à treinamentos presenciais).

    Para saber mais: http://www.conextilive.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=146:curso-pfsense-em-maceio-al-transmissao-via-internet-ultimas-vagas&catid=41:cursos

    Tenta incentivar o pessoal a contribuir com o projeto

    Certamente que todos serão devidamente instruídos a entender o modelo de licenciamento e desenvolvimento do pfSense - Além de serem motivados a colaborarem ativamente com o projeto… seja por intermédio de doações financeiras, apoio financeiro a desenvolvedores de borda (como é o seu caso, por exemplo), desenvolvimento de código, de documentação no nosso blog ou ajuda no fórum respondendo questionamentos de usuários ou levantando possíveis melhorias! ;)

    Abraços!
    Jack


Locked