Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

SOCORROOOO!!!! NAT

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    9 Posts 3 Posters 2.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • L Offline
      leandruco
      last edited by

Galera seguinte sofri hoje um DDOS ou melhor estou sofrendo… Estou tentando trocar meu ip para resolver o problema só que aparentemente o NAT parou de funcionar, os redirecionamentos não funcionam mais, via tcpdump consigo perceber isso. Alguém tem alguma sugestão?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M Offline
        mantunespb
        last edited by

Calma,

DDoS é só quem pode lhe ajudar é operadora.. Só que tem mudar é no seu roteador os ips. pq certamente
        eles estão enviado par sua faixa de ip..

se vc mudou o IP, tenta reiniciar o pfsense, ver as configurações de gateway. etc.

• L Offline
          leandruco
          last edited by

Já liguei na operadora, bloquearam tudo que estava indo para aquele ip x. so que nestes ips estão varios serviços por isso estou tendo que mudar os ips só que os nat não estão funcionando

• L Offline
            leandruco
            last edited by

Nada funciona. Nem as regras que eu aplico não estão funcionando, alguem sabe se tem um comando pra reiniciar o modulo do firewall?

• L Offline
              leandruco
              last edited by

Cara na página onde da o reload do filter olha como está:

EDIT

Deu problema na hora de instalar algum pacote, creio que foi na hora que eu voltei um backup.

filter.JPG
              filter.JPG_thumb
              pacote.JPG
              pacote.JPG_thumb

• L Offline
                leandruco
                last edited by

Outro problema que tenho é que sempre que vou reiniciar o Fw ele volta muito lento e sem as rotas. Então tenho que voltar um backup.
                Alguem saberia ajudar?

• marcellocM Offline
                  marcelloc
                  last edited by

@leandruco:

Outro problema que tenho é que sempre que vou reiniciar o Fw ele volta muito lento e sem as rotas. Então tenho que voltar um backup.
                  Alguem saberia ajudar?

Observa durante o boot do pfsense se tem algum pacote retornando erro e interrompendo o processo de boot.

Se não tiver, você deve estar com o filesystem do seu pfsense corrompido.

reinstala ele, instala os pacotes e restarura o backup. (nesta ordem)

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• L Offline
                    leandruco
                    last edited by

O duro que não posso mais reiniciar o FW. Eu conseguir atualizar as regras porem o problema na aba dos pacotes continuam. Fica informando que tem um pacote sendo instalado em background. Alguém tem uma sugestão?

• marcellocM Offline
                      marcelloc
                      last edited by

Com muito, muito cuidado você vai editar o aquivo de backup e excluir as informações dentro de <installedpackages></installedpackages>

Depois de alterar o aquivo de backup faça um novo restore.

Este pocedimento pode ser feito via console com o comando viconfig

Se você não tiver pratica com o vi, é melhor seguir o primeiro procedimento.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                        Last post
                      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.