Ajuda regra e-mail DMZ

• Pessoal boa noite estou com uma duvida

Minha topologia de rede está assim

WAN 186.215…...
    LAN 192.168.1.0/24
    DMZ 192.168.10.0/24

Seguinte criei as regras da LAM para DMZ  e Liberei o acesso a internet para DMZ tb.

Dentro da minha DMZ eu tenho o postfix + DNS

O que está acontecendo é o seguinte eu consigo enviar e receber e-mails internamente...

Mais se eu for receber e-mail de fora tipo do GMAIL eles não entra para mim!

Eu uso aqui POP3 25 e SMTP 110

Tenho que criar uma regra para o Postifix né

queria a ajuda de vocês para isso.

O ip do postfix é 192.168.10.2

• Se você não tiver configurado seu postfix para ser um bom antispam, sugiro a instalação do postfix forwarder no seu pfsense.

Se o que quer é só um nat para receber o trafego smtp (25) no seu postfix, vá em firewall -> nat -> port forward.

• Só para acrecentar o que o Marcello falou. Caso você tenho mais IPs e o postifix não utilize o mesmo que é utilizado para a navegação.
    Tem que fazer um outbound NAT, para que tudo que sair dele saia como mesmo IP de entrada.
    E lembrando que o reverso tem que estar configurado se não a maioria dos servidores de email não recebem.

• Marcelloc
    Seguinte ficaria assim um nat para o ip 192.168.10.2 para as portas 25

@marcelloc:

Se você não tiver configurado seu postfix para ser um bom antispam, sugiro a instalação do postfix forwarder no seu pfsense.

Se o que quer é só um nat para receber o trafego smtp (25) no seu postfix, vá em firewall -> nat -> port forward.

• Agora me tira uma duvida.

Se meu postfix está dentro da minha DMZ como vou fazer essa nat

• Se ele estiver na mesma rede dmz que o pfsense, a regra de nat vai ser idêntica.

• no caso o ip 201… é seu ip externo, e o 172.. é o ip do seu servidor de e-mail

eu posso criar ela assim

soucer any

e destination 192.168.10.2 usando a porta 25

• No seu caso, troca o 201 por wan address.

• é o 172… pelo 192.168.10.2

@marcelloc:

No seu caso, troca o 201 por wan address.

• Isso mesmo, 172. é o ip interno.  :)

• Marcello…
    Criei a nat igual você me indicou continuo com o mesmo problema...
    O e-mail envia e a pessoal de fora recebe mais se a pessoa de fora enviar eu não recebo.

• você vai precisar monitorar o trafego para ver o que esta acontecendo de errado.

na console:
    tcpdump -ni interface_wan port 25

e

tcpdump -ni interface_lan port 25

• beleza amanhã cedo vou estar fazendo isso e te passo aqui

@marcelloc:

você vai precisar monitorar o trafego para ver o que esta acontecendo de errado.

na console:
    tcpdump -ni interface_wan port 25

e

tcpdump -ni interface_lan port 25

Log in to reply