Como "Estressar" a rede wireless para testes?



  • Oi, se vocês se lembram estive configurando uma placa wireless direto no pfsense para usar como acess point, até agora esta excelente (exceto por alguns softwares que n liberei no firewall :P), mas eu tive no máximo pouco mais de 5 usuários simultâneos, e antes de implementar de vez o pfsense aqui gostaria de fazer um "teste de fogo", alguém conhece algum jeito de poucos dispositivos wireless estressarem uma rede wireless para que eu tenha uma ideia de quantos palhaços cabem em um fusca?



  • Existem uma distribuição linux chamada de backtrack nele vc encontra ferramentas pra fazer esse tipo de teste.



  • já conhecia pelas ferramentas de invasão… mas poderia me indicar alguma para realmente sufocar? só o nome do programa basta :)



  • Amigo,

    Na ferramenta BackTrack tem algumas que vc pode gerar trafego e fazer um DDoS uma delas é T50 ou ddosim.



  • vou dar uma olhada ^^
    acho que não existe um simulador de trafego, ou coisa parecida… o problema é que com um ataque ddos na minha rede wireless, eu não teria noção alguma de quantas pessoas essa coisa ia aguentar... e nem uma comparação com outros ataques em infraestruturas semelhantes wireless para comparação...
    parece que o negocio vai ser esperar uma sexta feira (dia em que todo mundo resolve trabalhar) e contar os gritos...
    ps: alguém sabe quando sai uma atualização para o pfsense baseado no freebsd 9? Ouvi que o suporte a placas wireless melhora muito nesta versão :)



  • Uma ferramenta interessante que eu já usei é o jPerf, que é basicamente a interface grafica do iPerf, o famoso gerador de trafego.


Log in to reply