[OFF-TOPIC] Dynamic DNS: No-IP ou DynDNS

• Olá pessoal,

Gostaria de uma opinião de vocês.
    Como trabalho com IT e preciso de acesso remoto garantido aos meus clientes, além de conexões de internet redundantes, há a necessidade de um DNS dinâmico nos clientes. Isso porque muitas vezes os clientes não tem IP Fixo(Microempresas). Também é interessante ter um DNS Dinâmico caso o provedor de internet "suma" com o IP do cliente.

Estou em dúvida entre dois serviços de DNS Dinâmico: No-IP e DynDNS.

Vou colocar uma tabela com os recursos para comparação:

| SERVIÇO | NO-IP | DynDNS |
    | PREÇO | $24,95/Anual | $29,95/Anual |
    | Usar Dominio Proprio | SIM | SIM |
    | Hosts por Dominio | 50 | 75 |
    | Suporta Vários Usuários | SIM | SIM |

• Eu uso o no-ip com conta paga.

Até hoje não tive problemas, por outro lado meu ip não muda muito.

• Oi Marcelloc,

Obrigado pela resposta… a tabela ficou branca, não consigo mudar a cor do texto.

Como você usa? Seu próprio dominio com hosts?

• @LFCavalcanti:

Como você usa? Seu próprio dominio com hosts?

Eu comecei usando ele gratuito, com um dos domínios dele mesmo(no-ip.info).
    Depois peguei uma promoção deles e fiz o upgrade para a conta full mas não mudei o domínio.

Acredito que se você apontar um alias no seu domínio para o seu host no no-ip funcione(nunca testei isso).

• Ai que está… criar um Alias vai aumentar a latencia da busca do DNS e toda vez que formos modificar/adicionar um Host, tem que alterar em 2 lugares.
    Como tenho uma equipe de HelpDesk pra gerenciar, acho mais interessante ter o Serviço contratado.

Até Julho desse ano vamos ter o Nagios Core implementado, ele vai me enviar relatório com o IP atual dos clientes, isso vai facilitar caso o DNS Dinâmico fique OFF.

• Amigo,

Eu tenho dyndns professional, nele tenho dominios. no meu DNS que é um hosting.. eu criei um CNAME apontando para o domínio valido

exemplo

remoto.empresa.com.br  CNAME -  remoto.dyndns.org

É assim que eu uso..

• @mantunespb:

Eu tenho dyndns professional, nele tenho dominios. no meu DNS que é um hosting.. eu criei um CNAME apontando para o domínio valido

remoto.empresa.com.br   CNAME -  remoto.dyndns.org

@marcelloc:

Acredito que se você apontar um alias no seu domínio para o seu host no no-ip funcione(nunca testei isso).

Eu nunca testei mas o mantunespb já, logo conceito em si funciona  :)

Log in to reply