[OFF-TOPIC] Dynamic DNS: No-IP ou DynDNS
-
Olá pessoal,
Gostaria de uma opinião de vocês.
Como trabalho com IT e preciso de acesso remoto garantido aos meus clientes, além de conexões de internet redundantes, há a necessidade de um DNS dinâmico nos clientes. Isso porque muitas vezes os clientes não tem IP Fixo(Microempresas). Também é interessante ter um DNS Dinâmico caso o provedor de internet "suma" com o IP do cliente.Estou em dúvida entre dois serviços de DNS Dinâmico: No-IP e DynDNS.
Vou colocar uma tabela com os recursos para comparação:
| SERVIÇO | NO-IP | DynDNS |
| PREÇO | $24,95/Anual | $29,95/Anual |
| Usar Dominio Proprio | SIM | SIM |
| Hosts por Dominio | 50 | 75 |
| Suporta Vários Usuários | SIM | SIM | -
Eu uso o no-ip com conta paga.
Até hoje não tive problemas, por outro lado meu ip não muda muito.
-
Oi Marcelloc,
Obrigado pela resposta… a tabela ficou branca, não consigo mudar a cor do texto.
Como você usa? Seu próprio dominio com hosts?
-
Como você usa? Seu próprio dominio com hosts?
Eu comecei usando ele gratuito, com um dos domínios dele mesmo(no-ip.info).
Depois peguei uma promoção deles e fiz o upgrade para a conta full mas não mudei o domínio.Acredito que se você apontar um alias no seu domínio para o seu host no no-ip funcione(nunca testei isso).
-
Ai que está… criar um Alias vai aumentar a latencia da busca do DNS e toda vez que formos modificar/adicionar um Host, tem que alterar em 2 lugares.
Como tenho uma equipe de HelpDesk pra gerenciar, acho mais interessante ter o Serviço contratado.Até Julho desse ano vamos ter o Nagios Core implementado, ele vai me enviar relatório com o IP atual dos clientes, isso vai facilitar caso o DNS Dinâmico fique OFF.
-
Amigo,
Eu tenho dyndns professional, nele tenho dominios. no meu DNS que é um hosting.. eu criei um CNAME apontando para o domínio valido
exemplo
remoto.empresa.com.br CNAME - remoto.dyndns.org
É assim que eu uso..
-
Eu tenho dyndns professional, nele tenho dominios. no meu DNS que é um hosting.. eu criei um CNAME apontando para o domínio valido
remoto.empresa.com.br CNAME - remoto.dyndns.org
Acredito que se você apontar um alias no seu domínio para o seu host no no-ip funcione(nunca testei isso).
Eu nunca testei mas o mantunespb já, logo conceito em si funciona :)