[resolvido] ntop - como reduzir a memória usada?

• Bom dia a todos, estou com uma dúvida cruel, andei googleando para saber como fazer para diminuir a memória ram utilizada pelo mesmoo e achei a seguinte resposta:
    " Como o Ntop faz o acompanhamento de cada fluxo que chega a ele, é normal o Ntop consumir grande quantidade de memória. Quanto maior a rede, mais memória o Ntop irá consumir. Algumas coisas podem ser feitas para evitar que isso aconteça, entre elas: desabilitar o acompanhamento de sessões TCP (parâmetro -z) e diminuir o tempo que uma sessão deve permanecer inativa para ser retirada da memória. Para fazer isso é necessário alterar o arquivo globals-define.h e recompilar o Ntop. "

agora a dúvida é: como fazer isso? existe outra opção para diminuir o uso da memória?

Obrigado e bom dia.

• Para recompilar o ntop, você vai precisar montar todo o ambiente de compilação de pacotes para o pfsense

• Instalar o freebsd 8.1

• baixar o ports(portsnap fetch)

• extrair o ports(portsnap extract)

• compilar o ntop com as suas alterações(/usr/ports/net/ntop)

• "empacotar " a instalação(make package)

• isto é exatamente o que eu não quero fazer. huahauahau
    não tem alguma configuração no ntop que possa me ajuda? senão vou ter que tirar o pacote, pois tenho apenas 1gb de ram.

• @suportefloripa:

isto é exatamente o que eu não quero fazer. huahauahau
    não tem alguma configuração no ntop que possa me ajuda? senão vou ter que tirar o pacote, pois tenho apenas 1gb de ram.

O parametro -z você pode colocar no script de inicialização(geralmente em /usr/local/etc/rc.d) e depois verificar se ele não se perde no boot.

Já abri mão do ntop em várias vezes, ele simplesmente acaba com a máquina(independente da quantidade de memória disponível.)
    Uso ele hoje apenas por alguns dias ate diagnosticar algum problema e em seguida removo.

• vou tentar o -z então. obrigado.

Log in to reply