Resolvido – Erro Pfsense ReInstaldo versao amd64
-
Bom dia Pessoal
Estou com o seguinte problema no pfsense, ele apos umas semanas rodando ele me traz os seguintes erros ao acessar o mesmo.
no modo console parece que entra em um debug, ou falha, e nao tenho mais acesso via https. segue em anexo um print da tela de acesso,
Detalhes
Maquina fisica nao VM
I3 8Gb HD SSD 50Gb
Pfsense, atuando como router recebendo vlan da operadora, com regras de firewall e controle de banda por ip validos.
-
Bom dia Pessoal
Estou com o seguinte problema no pfsense, ele apos umas semanas rodando ele me traz os seguintes erros ao acessar o mesmo.
no modo console parece que entra em um debug, ou falha, e nao tenho mais acesso via https. segue em anexo um print da tela de acesso,
Detalhes
Maquina fisica nao VM
I3 8Gb HD SSD 50Gb
Pfsense, atuando como router recebendo vlan da operadora, com regras de firewall e controle de banda por ip validos.nao sei se estou certo, ams esta dando space left on device…
VC tem espaço em disco ainda?
Da um DU e verifica, abcs
-
Fora o aviso de falta de espaço em disco que o pedrolima88 já identificou, você sabe dizer se a rede elétirca onde está máquina sofre muitas falhas de energia?
Se ainda conseguir acessar via ssh o pfsense, faça uma cópia do /conf/config.xml para não ficar sem backup.
att,
Marcello Coutinho
-
Fora o aviso de falta de espaço em disco que o pedrolima88 já identificou, você sabe dizer se a rede elétirca onde está máquina sofre muitas falhas de energia?
Se ainda conseguir acessar via ssh o pfsense, faça uma cópia do /conf/config.xml para não ficar sem backup.
att,
Marcello Coutinho
Obrigado pelas resposta., mas espaco nao 'e pois estou utilizando 1% do disco, energia tambem nao pois ele nao apresenta quedas de energia o up time dele eh de semanas soh zera quando reinicio, o que li a respeito nao sei se esta certo 'e que fiz o upgrade de i386 para amd64, poderia ser isso., vou tentar zerar e instalar direto ja a versao amd64
att
German Sachelaride
-
O que li a respeito nao sei se esta certo 'e que fiz o upgrade de i386 para amd64, poderia ser isso., vou tentar zerar e instalar direto ja a versao amd64
Este procedimento não é suportado ou recomendado.
Para passar da versão i386 para amd64 o procedimento é:
-
fazer o backup das configurações(diagnostics-> backup)
-
reinstalar o pfsense na versão amd64
-
Instalar os pacotes utilizados(em alguns casos opcional)
-
restaurar o backup
-
-
O que li a respeito nao sei se esta certo 'e que fiz o upgrade de i386 para amd64, poderia ser isso., vou tentar zerar e instalar direto ja a versao amd64
-
-
-
-
restaurar o backup
-
-
-
-
restaurar o backup
Ola Marcelo.,
outro detalhe que observei 'e que o inodes lotaram…
Att
German Sachelaride
-
-
Se os inodes lotaram, seu disco lotou.
Sem inodes não da para gravar no disco.
Você esta usando o squid com cache neste disco?
-
Desculpe observei o pfsense errado ele nao esta cheio nao, vou reinistalar ele novamente a versao AMD64
df -ih
Filesystem Size Used Avail Capacity iused ifree %iused Mounted on
/dev/ad5s1a 46G 253M 42G 1% 7.2k 6.3M 0% /
devfs 1.0K 1.0K 0B 100% 0 0 100% /dev
/dev/md0 3.6M 52K 3.3M 2% 27 739 4% /var/runObrigado Marcelo
Att.
German Sachelaride