Tutorial - SquidGuard + LdapGroup (permissão por grupo no ad)
-
Tem algum limite no script??
Não, pode ter no campo do squidguard.
Algumas mensagens de erro durante a varredura da arvore do ad pode justificar a mensagem
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /etc/scripts/squidguard_ldap.php on line 40O seu grupo do ad está identico ao grupo do squidguard?
-
Tem algum limite no script??
Não, pode ter no campo do squidguard.
Algumas mensagens de erro durante a varredura da arvore do ad pode justificar a mensagem
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /etc/scripts/squidguard_ldap.php on line 40O seu grupo do ad está identico ao grupo do squidguard?
Sim os grupos são identicos,
Sobre a pesquisa, em conversa com nosso analista windows ele inforamou que por padrão a pesquisa ldap é de 2000 usuarios, mas que podemos alterar essa pesquisa nos scripts, acho que no script que vc fez tem como alterar esse padrão, seria possivel??
Abs
-
Coloca no seu script esta linha:
var_dump($members);
antes da linha:
if (!empty($members))
Rode o script na console e veja se ele mostra os usuarios do grupo.
-
Marcelo,
Conseguir visualizar os usuários, estamos analisando se o problema esta no grupo ou em algum usuário desse grupo, assim que resolver posto o resultado.
Obrigado
-
Conseguir visualizar os usuários, estamos analisando se o problema esta no grupo ou em algum usuário desse grupo, assim que resolver posto o resultado.
Acentos e caracteres especiais dão problema com certeza.
ps:
Tente reduzir seus posts, fica difícil encontrar a informação que você incluiu. -
Marcelo,
Fiz um teste com 1800 usuarios em um grupo e rodei o script, o mesmo importou apenas 1500, usuários,
será que não tem algum bug no script que limita essa importação? estou debugando o maximo, pois tenho grupos,
Com 3000 usuarios não conheço nada de php, mas estou passando o feedback dos possiveis problemas encontrado.
para ajudar nas possiveis correções do mesmo.Obrigado desde já.
-
Marcelo,
Fiz um teste com 1800 usuarios em um grupo e rodei o script, o mesmo importou apenas 1500, usuários,
será que não tem algum bug no script que limita essa importação? estou debugando o maximo, pois tenho grupos,
Com 3000 usuarios não conheço nada de php, mas estou passando o feedback dos possiveis problemas encontrado.
O patch que fiz para o squidguard que faz consulta direto no servidor ldap não serve para o teu caso ?
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,59242.0.html
-
Marcelo,
O patch que fiz para o squidguard que faz consulta direto no servidor ldap não serve para o teu caso ?
Luiz, Obrigado pelo retorno, então eu ate instalei o patch que vc desenvolveu, mas o mesmo não funcionou.
Os usuarios autenticão mas não entra na politica de bloqueio do squidguard por grupo utilizando o seu patch.
deixando os usuarios com navegação full, houve alguma correção? poderia me ajudar com essas configurações.Obrigado.
-
Marcelo,
Luiz, Obrigado pelo retorno, então eu ate instalei o patch que vc desenvolveu, mas o mesmo não funcionou.
Os usuarios autenticão mas não entra na politica de bloqueio do squidguard por grupo utilizando o seu patch.
deixando os usuarios com navegação full, houve alguma correção? poderia me ajudar com essas configurações.Obrigado.
Luiz, Boa tarde
Fiz os teste om o seu patch e aparentemente esta funcionando, conseguir fazer fuincionar com a seguinte.
ldapusersearch ldap://domain.com.br:3268/DC=domain,DC=com,DC=br?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)
(memberOf=CN=web_lib_dir%2cCN=Users%2cDC=domain%2cDC=com%2cDC=br))Só não funciona quando o grupo faz parte de uma OU especifica tipo (AcessoWeb) vc conseguiu fazer esse teste.
Abs
-
Boa Tarde Pessoal.
Estou tentando configurar esse script https://github.com/ccesario/public/blob/master/squiguard_ldap.php mas devo estar esquecendo de algo e preciso de uma ajuda de vocês.
Tenho 3 grupos criados no ad, e criei esses 3 grupos também no squidguard.
No cenário atual , eu já consigo usar os usuarios do AD para navegar no proxy, ele até bloqueia normalmente.
Copiei o conteudo do script e fiz ele no filer. Mas quando tento executar o script ele retorna erro: On input file specified. Estou executando alguma coisa errada?obrigado e no aguardo.
-
Copiei o conteudo do script e fiz ele no filer. Mas quando tento executar o script ele retorna erro: On input file specified. Estou executando alguma coisa errada?
Executou por onde? na console/ssh?
-
Opa, "tentei" executar no ssh. Não sei se estou tentando executar de forma erronea.
-
Opa, "tentei" executar no ssh. Não sei se estou tentando executar de forma erronea.
cola aqui o comando e o resultado.
-
Segue.
-
Aparentemente você não salvou o script em /root/squiguard_ldap.php
-
Pensei que fosse algo do genero tbm, mas ele existe no local indicado sim.
-
Pensei que fosse algo do genero tbm, mas ele existe no local indicado sim.
Olá, alguém tem alguma dica do que fazer ?? Obrigado.
-
Boa tarde!
Estou implementando a função de importação de usuário por grupos do AD e ainda não acertei!
Tenho a versão nova do SquidGuard que já possui o patch.
Efetuei os seguintes passos:
1º em LDAP Optios
- habilitei o LDAP Filter- Em LDAP DN : cn=squid,cn=Users,dc=mydomain,dc=local
- Em LDAP Version : Version3
2º Em Groups ACL
Criei um group com nome de Users
Em Client Source passei o seguinte parametro: ldapusersearch ldap://10.10.20.11/DC=mydomain,DC=local?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=Users%2cDC=mydomain%2cDC=local))Para efeito de teste neguei todo acesso para esta ACL…!all
Quando vou na estação e abro o navegador ele pede o usuário e senha....autentica normal mas não bloquei nada.
Alguma dica de onde posso estar errando?
-
@edge540:
Boa tarde!
Estou implementando a função de importação de usuário por grupos do AD e ainda não acertei!
Não entendi a questão de importação de usuários. Qual outro procedimento usou para a configuração acima ?
-
Desculpa a falta de conhecimento…é que estou aprendendo!
Quando me escrevi importação dos usuários queria me referir ao PFSENSE consultar os usuário em detrerminado grupo no AD.
Inserindo manualmente cada usuário em groupACL ja tenho funcionando..quero que ele faça esta busca automaticamente....
Entendi "talvez equivocadamente" que esta configuração faz essa consulta no ad: ldapusersearch ldap://10.10.20.11/DC=mydomain,DC=local?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=Users%2cDC=mydomain%2cDC=local))