Traffic Shaper

• Boa tarde

Configure o Traffic Shaper no meu pfsense e adicionei a regra no firewall em anexo, porem mesmo assim a maquina navega a vontade na internet sem limitar a banda

Neste QOS é um Alias com o ip do micro que quero limitar

alguem pode me ajudar.

abs

Souza Linux

• Sousalinux,

Voce tem que escolher nas configuirações avançadas da interface as entradas In/Out para que seu limiter funcione.

Tem esse video:

Youtube Video

E esse tutorial feito por mim

http://www.4shared.com/document/r4HnezJd/Limiter.html

Espero ter ajudado.

Abraços

ATT

Breno Alencar

• Sim eu fiz isso e segui seu tutorial mesmo

abs

• SouzaLinux,

Veja se você não tem uma outra regra acima desta, em que o IP do seu Alias se enquadre. É sempre bom lembrar que as regras são interpretadas sequencialmente. Se você tem uma rule mais generalista (em que o host em questão se enquadre), esta sua regra com limitação jamais será executada.

Abraços!
    Jack

• Não tenho, estranho que funcionou e depois liberou novamente

• @souzalinux:

Não tenho, estranho que funcionou e depois liberou novamente

Por acaso este seu usuário não está gerando conexões UDP? Note que a sua regra com o limitador está trabalhando exclusivamente com o conexões TCP.

Abraços!
    Jack

• Bom dia então segue o print do traffic

o ip em questão é o 129.12.93.120 está limitado 100 kbs de UP e Down

abs

Souza Linux

• Bem, vamos lá:

• Certifique-se de que o limiter foi criado com a unidade Kbps e não em Mbps

• Esteja certo que você resetou a tabela de status (conexões que estavam ativas antes de você aplicar o limiter)

• Por fim, não utilize range 129 em redes locais. Existem ranges específicos para esta finalidade dentro da morfologia do IPv4 (10, 172, 192)

• Bom sobre o range

É em um cliente sei que está errado mas o mesmo não quer realizar as mudanças

onde reseto esta tabela?

abs

Souza Linux

• @souzalinux:

onde reseto esta tabela?

Em "Diagnostics->States->Reset state".

Importante: Todas as conexões ativas vão cair!

Log in to reply