Sarg 2.3.6 para pfsense
-
Bom dia pessoal. Olha, eu fiz os meus agendamentos, seguindo as orientações do ccesario, só que não deu muito certo não.
1º: Tive que da um "Force Update" pra aparecer os relatórios de hoje (12/04), e realmente esta normal.
2º: Só que apagou os relatórios do dia anterior (12/04);
Bom, comigo está funcionando sem maiores problemas.
Segue um pequeno resumo das minhas configurações:
Tenho marcado as como configuração principal para meus relatórios as seguintes configurações: gerar o index e a opção de overwrite, além de outras opções.
Meus agendamentos estão definidos como
A cada hora, com o seguinte parâmetro : -d
date +%d/%m/%Y
-date +%d/%m/%Y
e sem nenhum rotate.
A cada dia, com o seguinte parâmetro: -ddate -v -1d +%d/%m/%Y
-date -v -1d +%d/%m/%Y
e com o rotate ativado.Então a toda hora é gerado o report do dia atual sempre substituindo as informações antigas. E a 00 hora de cada novo dia é gerado um report do dia anterior fazendo um rotate, sendo assim os logs do squid/squidguard são zerados a cada novo dia e os relatórios estão sempre atualizados a cada hora.
:)
Segue abaixo as imagens da minha configuração.
-
ccersario,
vi que vc usa o squid.. só que algumas pessoas estão usando o squidguard.. vai funcionar ??
-
ccersario,
vi que vc usa o squid.. só que algumas pessoas estão usando o squidguard.. vai funcionar ??
Sim vai, eu uso o squidGuard também, nessa máquina eu não ativei ainda.
Vou ativá-lo ainda hoje.
-
Bom dia pessoal,
Preciso de uma ajuda (já procurei nesse tópico, porém não achei). O problema é o seguinte… Meu relatório funciona perfeitamente, porém nos sites acessados de cada Ip, em vez de haver o nome do site (www.uol.com.br, www.terra.com.br, etc) o relatório imprime algo como ... (o que seria o ip em asterisco)....
Alguém sabe alguma solução??Obrigado desde já!!
-
O relatório imprime algo como ... (o que seria o ip em asterisco)….
Alguém sabe alguma solução??Basta desmarcar a opção privacy na aba de configurações do sarg e gerar novamente os relatórios.
-
Basta desmarcar a opção privacy na aba de configurações do sarg.
Nuuss, falha minha em não ter percebido. Obrigado! Funcionou!
E parabéns pelo projeto, da de 10 a 0 no LightSquid (ao menos eu acho).Obrigado.
-
Testei e funcionou. :)
coloquei também um rand no sarg_frame para dificultar o cache das outras paginas de relatórios.
Publiquei as alterações sem mudar a versão.
-
Opa,
Agora o frame tá atualizando legal.
Vou monitorar no fds pra ver como fica os agendamentos.
-
Pessoal, boa tarde.
Faço uso do Squidguard e ao tentar gerar o Sarg, recebo a seguinte mensagem:1 Cannot delete /usr/local/www/sarg-reports/12apr2012-16apr2012/d10_0_3_37.html - No such file or directory
2 Error: Could not find report index file.
Check sarg settings and try to force sarg schedule.Tudo o que já foi feito é:
Reinstalação do pacote,
Modificação no sarg.conf, permissões nos diretórios.Alguma ideia para o problema?
Obrigado à todos. -
Alguma ideia para o problema?
Você já tentou agendar uma execução do sarg(aba schedule)?
você habilitou os logs no squid? -
Você já tentou agendar uma execução do sarg(aba schedule)?
você habilitou os logs no squid?Sim, as duas opções.
-
Olá!
Estou com o SARG em ambiente de produção em dois clientes, funciona 100%, inclusive para Squidguard.
Uma sugestão seria aumentar o tamanho das fontes nos relatórios que ele gera pois a leitura fica cansativa.
-
Marcello, depois quando tiver um tempinho, por favor verifique aquela sugestão que lhe encaminhei referente ao log do squidGuard.
Quando o Log esta definido para o SquidGuard e por acaso o squidGuard não esteja ativado, o sarg não completa o processo na geração do relatório.
att,
-
pessoal, num teria como tipo o SARG filtar mais os sites? Tipo assim, eu olhando os relatórios, percebo que o usuario acessa um unico site, so que ele "pega" tudo que foi acessado, os .gif, .jpg e etc.
num teria como configurar não, procurei mais nao achei nada parecido.
abraços
-
Desmarca o show full url in report na aba de configurações.
-
vlw marcello, vou testar aqui.
sim, o negocio do frame deu certo sim viu!!
abraços.
-
pessoal, tou com uma dúvida. estou começando a realizar meus "bloqueios" aqui, me orientando pelo SARG, so que aconteceu o seguinte:
tenho aqui o squidguard, em que tenho cadastrado em grups ACL cada setor com seus respectivos computadores. eu tenho aqui uma VM em que coloca o ip dela no setor onde quero bloquear/testar os acessos. tou olhando aqui os acessos de uma maquina, em ACESSED SITE, tem o site www.estadao.com.br, aonde quando clico nele aparece bloqueado. a minha duvida esta ai, como o nome diz, ACESSED SITE (sites acessados), num era pra mostrar o site nessa tela, em vez de mostrar ele bloqueado nao?
deu pra entender?
abraços.
-
Pessoal, alguém conseguiu habilitar o algum método de proteção ao acessar o sarg-reports ?
http://pfsenseip/sarg-reports (está liberado para qualquer um acessar)
Verificando a configuração do lighttpd, parece que ele tem o modulo de autenticação mod_auth. , mais não seria seria interessante mudar isso manualmente.
Existe alguma boa prática para realizar isso no pfsense?!
att,
-
Existe alguma boa prática para realizar isso no pfsense?!
Já fazemos quase tudo com o php buscando os htmls no disco. O primeiro passo seria mudar a pasta onde o sarg publica os arquivos para um diretorio fora do /usr/local/www.
O segundo passo é melhorar o php para acertar o link das imagens.
Não é simples mas também não é impossível.
-
bom dia pessoal, rapaz até que enfim o meu SARG tá funcionando perfeitamente. Obrigado ao pessoal ai, vai se de muito ajuda aqui no meu trabalho.
abraços.