Sarg 2.3.6 para pfsense
-
Bom dia Pessoal, instalei a versão 0.5 do pacote, estava tudo configurado, eu juntamento com o Kleyverson. Só que mesmo assim não gerava relatórios.
Em outro post do Marcelo fiz o seguinte
Precisei apontar o download do pacote para o repositório oficial. Fazendo isso funcionou 100%. Caso alguém passe por isso fica a dicaamd64
pkg_add -r http://files.pfsense.org/packages/amd64/8/All/gd-2.0.35_7%2c1.tbzi386
pkg_add -r http://files.pfsense.org/packages/8/All/gd-2.0.35_7%2c1.tbzObrigado Marcelo e Kleyverson pelas duvidas solucionadas.
-
helioscalixto,
Bem vindo ao fórum! :)
Vou corrigir esta dependência quebrada ainda hoje.
Obrigado pelo feedback.
att,
Marcello Coutinho -
passei para uma nova maquina aqui, e os relatorios estão gerando normalmente o problema é que os sites bloqueados não aparecem mais a palavra deny nos relatorios.
Por exemplo na imagem em anexo o dominio sex.com foi bloqueado mas aparece no relatorio como se tivesse sido acessado! Oo
-
O dominio sex.com foi bloqueado mas aparece no relatorio como se tivesse sido acessado! Oo
E no relatorio denied? no access apareceu 18 bytes, acho que não dá para fazer muita coisa com 18 bytes.
-
Aparece 18 bytes pq a pagina foi bloqueada!
Antes quando uma pagina era bloqueada parecia negado do lado da url no relatorio! (Como nessa imagem: http://www.lintronix.com.br/imagens/sarg-relatorio-usuario.jpg)Agora quando eu gero o sarg (mesmo com todos os relatorios marcados) ele só gera esses aqui:
Top sites
Sites & Users
Redirector
Downloads
Authentication FailuresPor isso estou achando estranho antes de eu mudar de servidor apareceia os negados! Teve alguma atualização no sarg de 1 semana pra cá?
-
-
Marcello gostaria de saber se tem como o sarg gerar os relatórios, por cima dos que já foram gerados e etc??? Pois acontece que meu sarg gera de 1 em 1 dia, ai já estou com 54% do disco cheio. Eu apago manualmente, mais seria interessante ele fazer automático.
-
O report do mesmo dia, o sarg já sobrescreve se você escolher esta configuração.
O report dos dias anteriores, é melhor você fazer via script no cron, usando o find.
Estou muito ocupado em outro projeto até o inicio de setembro e sinceramente não quero correr o risco de sair apagando relatórios por ai..
att,
Marcello Coutinho -
O report do mesmo dia, o sarg já sobrescreve se você escolher esta configuração.
O report dos dias anteriores, é melhor você fazer via script no cron, usando o find.
Estou muito ocupado em outro projeto até o inicio de setembro e sinceramente não quero correr o risco de sair apagando relatórios por ai..
att,
Marcello CoutinhoSem problemas, mais dessa maneira resolve para mim. Obrigado e sucesso no projeto.
-
Bom dia Marcello
Primeiramente parabéns pelo projeto! Excelente!
Estou tentando Configurar o SARG para gerar os relatórios com o nome do usuario do Active Directory através do "LDAP Settings", entretanto, ainda não obtive sucesso.
Seguem as configurações:LDAP Hostname - 192.168.0.2
LDAP Port - 389
LDAP Bind DN - CN=Administrator,CN=Users,DC=msxi,DC=local
LDAP Bind Password : *******
LDAP Base Search : DC=meudominio,DC=local
LDAP filter Search : CN=%s
LDAP Target Attribute : CNJá tentei diversas configurações nesses campos e ainda não consegui gerar o relatório com os usuários.
Ps: Utilizo o squid no modo transparente.
Desde já agradeço a atenção e novamente parabenizo a iniciativa !
Att,
Rodrigo Ribeiro
-
Ps: Utilizo o squid no modo transparente.
Se você utiliza o proxy em modo transparente, como espera autenticar os usuários de modo que possa gerenciar permissões e logs por login?
Dica: Rode seu proxy em modo não transparente e autentique seu pfSense no AD. Assim poderá configurar no Squid ACLs para os usuários do AD. Os logs de navegação por usuário vão aparecer automaticamente no SARG.
Leia mais sobre como autenticar seu pfSense/Squid no AD aqui: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,44689.0/topicseen.html
Abraços!
Jack -
Obrigado pela breve resposta Jack,
Mas então qual seria a função desta opção (LDAP) dentro do ambiente do SARG ?
Atenciosamente,
-
Mas então qual seria a função desta opção (LDAP) dentro do ambiente do SARG ?
trocar o login pelo nome no relatório.
-
Entendi Marcello !!! :)
Existe a possibilidade de autenticar o squid de forma "transparente" gerando os relatórios com o nome do usuário + hostname ?
Obrigado pela ajuda!
-
Existe a possibilidade de autenticar o squid de forma "transparente" gerando os relatórios com o nome do usuário + hostname ?
Não.
O que você pode fazer é configurar o seu pfSense para autenticar transparentemente o Squid: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,47532.msg249812.html#msg249812
Abraços!
Jack -
Mais uma vez … muitíssimo obrigado! :D
-
estou tentando gerar o relatorio do sarg, mas só gera do dia atual. estou gerando via shell.
/usr/local/bin/sarg -f /usr/local/etc/sarg/sarg.conf -d 01/08/2012-27/08/2012
SARG: Records in file: 71062, reading: 100.00%
SARG: Period covered by log files: 27/08/2012-27/08/2012
SARG: Successful report generated on /usr/local/sarg-reports/01Aug2012-27Aug2012alguém ,sabe o que pode ser?
2.3.2 pkg v.0.5 -
estou tentando gerar o relatorio do sarg, mas só gera do dia atual. estou gerando via shell.
/usr/local/bin/sarg -f /usr/local/etc/sarg/sarg.conf -d 01/08/2012-27/08/2012
SARG: Records in file: 71062, reading: 100.00%
SARG: Period covered by log files: 27/08/2012-27/08/2012
SARG: Successful report generated on /usr/local/sarg-reports/01Aug2012-27Aug2012alguém ,sabe o que pode ser?
2.3.2 pkg v.0.5você esta "rodando os logs" todo dia?
-
onde vejo essa informação? obrigado por responder.
o relatorio do sarg eu pretendo rodar uma vez por mes. mas pretendo rodar manualmente como eu fazia antes de ter o pacote pronto para pfsense.
-
onde vejo essa informação?
Na aba de agendamento do sarg ou na aba general do squid.