Sarg 2.3.6 para pfsense
-
Obrigado pela breve resposta Jack,
Mas então qual seria a função desta opção (LDAP) dentro do ambiente do SARG ?
Atenciosamente,
-
Mas então qual seria a função desta opção (LDAP) dentro do ambiente do SARG ?
trocar o login pelo nome no relatório.
-
Entendi Marcello !!! :)
Existe a possibilidade de autenticar o squid de forma "transparente" gerando os relatórios com o nome do usuário + hostname ?
Obrigado pela ajuda!
-
Existe a possibilidade de autenticar o squid de forma "transparente" gerando os relatórios com o nome do usuário + hostname ?
Não.
O que você pode fazer é configurar o seu pfSense para autenticar transparentemente o Squid: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,47532.msg249812.html#msg249812
Abraços!
Jack -
Mais uma vez … muitíssimo obrigado! :D
-
estou tentando gerar o relatorio do sarg, mas só gera do dia atual. estou gerando via shell.
/usr/local/bin/sarg -f /usr/local/etc/sarg/sarg.conf -d 01/08/2012-27/08/2012
SARG: Records in file: 71062, reading: 100.00%
SARG: Period covered by log files: 27/08/2012-27/08/2012
SARG: Successful report generated on /usr/local/sarg-reports/01Aug2012-27Aug2012alguém ,sabe o que pode ser?
2.3.2 pkg v.0.5 -
estou tentando gerar o relatorio do sarg, mas só gera do dia atual. estou gerando via shell.
/usr/local/bin/sarg -f /usr/local/etc/sarg/sarg.conf -d 01/08/2012-27/08/2012
SARG: Records in file: 71062, reading: 100.00%
SARG: Period covered by log files: 27/08/2012-27/08/2012
SARG: Successful report generated on /usr/local/sarg-reports/01Aug2012-27Aug2012alguém ,sabe o que pode ser?
2.3.2 pkg v.0.5você esta "rodando os logs" todo dia?
-
onde vejo essa informação? obrigado por responder.
o relatorio do sarg eu pretendo rodar uma vez por mes. mas pretendo rodar manualmente como eu fazia antes de ter o pacote pronto para pfsense.
-
onde vejo essa informação?
Na aba de agendamento do sarg ou na aba general do squid.
-
Log rotate = 30 no squid
e no sarg nao tenho agendamentos pois pretendo gerar o log manual via shell. -
Marcello bom dia. Em outro tópico até tinha ajudado um usuário, pois eu tinha feito o teste, com o sarg sobescrevendo os arquivos de log, lá na opção. Limit Settings>Report Limits, na descrição, lá fala que quantos dias quer deixar os arquivos de logs, no meu caso eu tinha marcado 7.
Pois bem, ele gerou certim os 7 arquivos, mais quando foi gerar o 8º ele não sobescreveu o o 1º, como na descrição fala que iria substituir o arquivo mais antigo. Lá agora ficou somente os 7 que eu tinha gerado. Isso é fácil de resolver? Tem como fazer de outra forma? Obrigado por tudo que tem feito e me ajudado.
-
voce fala do log gerado pelo squid/dansguardian ou do relatorio gerado pelo sarg?
-
voce fala do log gerado pelo squid/dansguardian ou do relatorio gerado pelo sarg?
Nos relatórios do Sarg
-
Nos relatórios do Sarg
Esta opção é do proprio sarg. Não tenho isso aplicado aqui, mas se você o arquivo esta gerado corretamente, pode indicar algum bug na hora de rodar os relatorios. Tenta rodar na console com sarg -X para ver se o daemon reclama de alguma coisa.
att,
Marcello Coutinho -
Acabei de publicar a versão 0.6 do pacote.
Agora, os relatórios podem ficar compactados nos discos sem atrapalhar a visualização.
Nos meus testes os espaço necessário para os reports agora é 4 vezes menor.
att,
Marcello Coutinhoobs: Se gostou e vai ser útil pra você, pense em me fazer uma doação ;D
Se vai aplicar esta atualização no seu fork fura olho, me faz uma doação também ;D
-
versão 0.6.1 lançada com:
-
Suporte e testes na versão 2.1 do pfsense
-
Incluída a opção para exclusão de relatórios com mais de x dias
Nota: faça backup e teste com a opção de "exclusão por dias" antes de colocar em produção.
Não me responsabilizao por perda de dados. -
-
Hahahahaha!
"Se vai aplicar esta atualização no seu fork fura olho, me faz uma doação também." ;D
Esse Marcello é o melhor! Hahahahahaha!
Fui!
-
Boa Tarde Senhores,
Estou utilizando o sarg pela primeira vez, porem não consigo nada alem do erro:
Error: Could not find report index file.
Check and save sarg settings and try to force sarg schedule.Já forcei na schedule e reinstalei o pacote.
Quando tento obter melhores logs através do comando sarg -x tenho o seguinte retorno:# sarg -x
SARG: Init
SARG: Loading configuration from /usr/local/etc/sarg/sarg.conf
SARG: Unknown sort criterion "SITE" for parameter "topuser_sort_field"Não achei nada nos foruns que pudesse me ajudar…alguem já passou por isso?
Estou em uma Alix 2c2, verifiquei os arquivos de log em tempo real e eles estão ok, assim como os logs do squid. -
Veja qual opção gera este erro de sort no sarg.
Tente achar po aqui uns screenshots das minhas configurações do sarg, deve ajudar…. -
Obrigado Marcelo!
Consegui resolver, era um problema no "User Sort Field" estava marcado para SITE, eu mudei para default e passou a funcionar perfeitamente.
Alguem saberia dizer o que aconteceu com o Lightsquid?Não esta mais disponível nos pacotes?