Sarg 2.3.6 para pfsense
-
Acabei de publicar a versão 0.6 do pacote.
Agora, os relatórios podem ficar compactados nos discos sem atrapalhar a visualização.
Nos meus testes os espaço necessário para os reports agora é 4 vezes menor.
att,
Marcello Coutinhoobs: Se gostou e vai ser útil pra você, pense em me fazer uma doação ;D
Se vai aplicar esta atualização no seu fork fura olho, me faz uma doação também ;D
-
versão 0.6.1 lançada com:
-
Suporte e testes na versão 2.1 do pfsense
-
Incluída a opção para exclusão de relatórios com mais de x dias
Nota: faça backup e teste com a opção de "exclusão por dias" antes de colocar em produção.
Não me responsabilizao por perda de dados. -
-
Hahahahaha!
"Se vai aplicar esta atualização no seu fork fura olho, me faz uma doação também." ;D
Esse Marcello é o melhor! Hahahahahaha!
Fui!
-
Boa Tarde Senhores,
Estou utilizando o sarg pela primeira vez, porem não consigo nada alem do erro:
Error: Could not find report index file.
Check and save sarg settings and try to force sarg schedule.Já forcei na schedule e reinstalei o pacote.
Quando tento obter melhores logs através do comando sarg -x tenho o seguinte retorno:# sarg -x
SARG: Init
SARG: Loading configuration from /usr/local/etc/sarg/sarg.conf
SARG: Unknown sort criterion "SITE" for parameter "topuser_sort_field"Não achei nada nos foruns que pudesse me ajudar…alguem já passou por isso?
Estou em uma Alix 2c2, verifiquei os arquivos de log em tempo real e eles estão ok, assim como os logs do squid. -
Veja qual opção gera este erro de sort no sarg.
Tente achar po aqui uns screenshots das minhas configurações do sarg, deve ajudar…. -
Obrigado Marcelo!
Consegui resolver, era um problema no "User Sort Field" estava marcado para SITE, eu mudei para default e passou a funcionar perfeitamente.
Alguem saberia dizer o que aconteceu com o Lightsquid?Não esta mais disponível nos pacotes?
-
Atualizei o pacote para a 2.3.6.
A principal mudança da versão anterior para esta é correção no tratamento dos logs para o squidguard.
att,
Marcello Coutinho -
Boa noite pessoal. Gostaria de deixar um feedback.
Após seguir vários tutoriais e acompanhar diversas threads, meu sarg continuava com o problema de não gerar os relatórios do squid.Error: Could not find report index file.
Check and save sarg settings and try to force sarg scheduleO realtime funcionava, todas opções estavam marcadas corretamente (conferidas com os posts aqui do forum).
Executando sarg -x, no final era retornado:
Segmentation fault (core dumped)Consegui resolver o problema seguindo essa thread: http://sourceforge.net/p/sarg/discussion/363374/thread/ac055758/
No meu caso foi só editar /usr/local/etc/sarg/sarg.conf e acrescentar o argumento 'bytes' em date_time_by que estava declarada sem nada.TAG: date_time_by bytes|elap
# Date/Time reports show the downloaded volume or the elapsed time or both.
#date_time_by bytes
date_time_by bytesIsso não me parece um problema comum, posso ter errado em algum ponto sem perceber.
Meu sarg agora está 100%, fica o feedback =) . -
Boas…
relativamente ao SARG é normal aparecer os ****
ACCESSED SITE CONNECT BYTES %BYTES IN-CACHE-OUT ELAPSED TIME MILLISEC %TIME
... 26 9.52M 53.85% 0.00% 100.00% 00:00:37 37,041 9.14%
... 4 3.27M 18.50% 0.00% 100.00% 00:00:17 17,383 4.29%
... 2 1.19M 6.74% 0.00% 100.00% 00:00:08 8,536 2.11%no meu caso eu Report Options e no Report to generate tenho tudo seleccionado. O servidor tem espaço, é uma boa maquina, penso não ter problemas.
nas restantes opções tenho as de default. existe algumas recomendações ?!um abraço
-
-
no Report to generate tenho tudo seleccionado.
Tudo inclusive o Privacy :)
e os restantes campos?!Exclude Settings?? Limit Settings?? a TAB dos Users?!
-
O que você quer? Cconfigurações recomendadas? ???
Se for isso, procure no tópico alguns screenshots ou sobre o sarg no google.
-
O que você quer? Configurações recomendadas? ???
Se for isso, procure no tópico alguns screenshots ou sobre o sarg no google.
o que encontro na net penso que sejam as confg minimas… mas tudo bem, vou tentar procurar mais qq coisa...
de qualquer maneira, sabe porque é que isto acontece?!?!ACCESSED SITE CONNECT BYTES %BYTES IN-CACHE-OUT ELAPSED TIME MILLISEC %TIME
... 1 136.55K 2.62% 0.00% 100.00% 00:00:01 1,464 0.26%esses ... ?!
-
-
Boa tarde pessoal,
Estou com o seguinte erro no View Report:
Error: Could not find report index file.
Check and save sarg settings and try to force sarg schedule.Existe um agendamento com as opções padrão. Ao tentar pelo shell, tenho o erro :
SARG: Sorting file: /tmp/sarg/redirector.int_log
SARG: (repday) Cannot open log file /usr/local/sarg-reports/14Oct2013-09Dec2013/joao/djoao.html -
Que opções você marcou em sarg general options?
-
Que opções você marcou em sarg general options?
Eu olhei no tópico em inglês e vi uma screenshot sua, só funcionou depois que eu marquei todas as opções do Report do generate. Não é possível marcar só um ou outro?
-
-
Não é possível marcar só um ou outro?
É sim. Eu pessoalmente marco todos.
Quando tentei da primeira vez, marquei algumas opções apenas. Depois que ele gerou esse relatório geral, foi possível gerar os individuais.
-
Boa tarde amigos!
Parabéns pro marcelloc e a todos que contribuem para o melhoramento do SARG!
Amigos, alguém saberia me informar se no SARG há algum relatório que me mostre os sites acessados, downloads, etc … por MAC ADDRESS ao invés de IP? Nem me interessaria o hostname do equipamento.
Digamos que um visitante tenha acesso a uma rede wifi, e que faça acesso a sites que agora a PF precise saber das informações de MAC ADDRESS desse equipamento, pode ser um smartphone por exemplo... se essa hipotética situação ocorrer, não posso passar somente o relatório com IPs, pq esses são DHCP e não são amarrados. Alguém teria algum cenário parecido com o exemplo?