Sarg 2.3.6 para pfsense
-
Essa configuração é do apache e não do sarg.
-
-
Se você colocar este campo no log do squid pode dar certo ou pode ser simplesmente ignorado pelo sarg.
-
Se você colocar este campo no log do squid pode dar certo ou pode ser simplesmente ignorado pelo sarg.
Marcelo meu sarg não esta gerando realtorio configurei ele com ta abaixo mas não ta funcionando
pq?
-
subi a versão 0.2.1 com uma atualizaçâo que impede o browser de fazer cache dos reports.
-
Marcelloc,
Testei o pacote em ambiente de teste, com o Squid autenticando via LDAP, os nomes aparecem com caracteres "estranhos" será alguma configuração de codificação?
Apesar desse erro, tudo funcionou bem, segunda ou terça da próxima semana pretendo pôr em produção o pacote em conjunto com o Lightsquid, vamos ver os resultados, o ambiente é relativamente grande, com 50 PCs além dos usuários de VPN, quer algum feedback em especial?
-
Estou forçando UTF8 nos logs, tenta mudar esta opção no arquivo sarg.template, aplica as configurações e gera um novo report.
No dansguardian o log rotate esta ok, mas algumas funções do squidguard ainda estão pendentes.
-
subi a versão 0.2.1 com uma atualizaçâo que impede o browser de fazer cache dos reports.
Nossa, essa é bem útil hein, eu demorei pra descobrir que tinha que dar f5.
-
fiz toda configuracao e quando vou em View Report sai o seguinte erro:
Warning: file_get_contents(/usr/local/www/sarg-reports/index.html): failed to open stream: No such file or directory in /usr/local/www/sarg_frame.php on line 41
já re-instalei o pacote, desinstalei e voltei a instalar e nada ainda.
Alguma sugestao?
-
Você já rodou o sarg via schedule ou apertando o force update now?
-
Coloquei o Shedule por 5m (5 minutos) para testar, mas o normal estava 2h (2 horas).
Em Action After Sarg está o valor default.
Já tentei o Force Update Now, F5, CTRL + F5, tentei usar o Firefox, Chrome (meu browser padrao), IE e nada…
Em services está o tempo todo parado, mesmo quando coloco em 5 minutos e atualizo o tempo todo para verificar o service está parado.
Quando tiver um tempo livre na rede vou reiniciar o server pra verificar se é algum problema com reboot.
Aviso qualquer avanço... Enquanto isso vou testando o que posso...
-
roda o sarg na console/ssh e veja o retorno do comando
veja também se existe algum conteúdo na pasta /usr/local/www/sarg-reports
-
Rodei por console o comando /var/local/etc/sarg/ e me retorna SARG: File not found: /var/squid/logs/access.log
Busquei com o find / -name access.log que voce indica em outro post e descobri a pasta em que o log está sendo gerado /var/squid/log/access.log
Agora onde eu altero a pasta para gerar o report pelo SARG? =P
Obrigado!
-
você tem o lightsquid rodando?
recentemente publicaram uma correção para esta pasta.
-
Marcelo,
Tem previsão de quando sai para o squidguard.. ?
-
você tem o lightsquid rodando?
recentemente publicaram uma correção para esta pasta.
Encontrei o arquivo sarg.conf novamente com o find / -name sarg.conf (preguiça de pensar!!! - haha) e mudei a rota /var/squid/log/access.log (estava log e nao logs)
Executei pelo console o comando sarg, executou sem problemas, pude ver o serviço rodando em Services mas no final me saiu um erro:
SARG: Records in file: 4267229, reading 100.00%
SARG: cannot open /usr/local/www/sarg-reports/2012/03-04/26-03/sarg-date for writing
SARG: No such file or directorySim, tenho o lighSquid executando também.
-
Encontrei o arquivo sarg.conf novamente com o find / -name sarg.conf (preguiça de pensar!!! - haha) e mudei a rota /var/squid/log/access.log (estava log e nao logs)
O sarg.conf é gerado automaticamente, sua alteração vai sumir assim que você apertar o botão save na interface grafica do pacote.
Esta difereça de pastas já foi corrigida no lightsquid, atualiza este pacote primeiro e depois aguarda uns 15 minutos para atualizar o sarg.
Publiquei algumas alterações agora, incluindo a verificação da pasta de logs na configuração do squid.
-
Marcelo,
Tem previsão de quando sai para o squidguard.. ?
Estou aguardando feedback dos usuarios do squidguard para saber o que colocar de opções para ele.
Se o squidguard não gera nenhum log a mais nesta versão do pacote, rode o sarg com squid mesmo.
att,
Marcello Coutinho -
Boa tarde, parabéns você é realmente o "cara", seguinte, ordenar por site está dando erro, por bytes o padrão ta rodando, valeu.
-
Marcello,
Segue abaixo algumas modificações para funcionamento do squidGuard (pelo menos no meu ambiente :P)
–- sarg.inc.ORI 2012-04-03 15:09:25.000000000 -0300
+++ sarg.inc 2012-04-03 15:30:52.000000000 -0300
@@ -100,14 +100,13 @@
mwexec('/usr/bin/killall -HUP dansguardian');
}
break;- /*case "squidguard":
- #todo
- if ($action !="xnonex"){
- log_rotate('/var/log/dansguardian/access.log');
- mwexec('/usr/local/sbin/dansguardian -r');
- }
- case "squidguard":
- if ($action =="both" || $action=="rotate")
+ mwexec('squid -k rotate');
+ if ($action =="both" || $action=="restart")
+ mwexec_bg('/usr/local/etc/rc.d/squid restart');
break;
- */
}
#mount filesystem readonly
conf_mount_ro();
@@ -138,7 +137,13 @@
$access_log = $config['installedpackages']['squid']['config'][0]['log_dir']. '/access.log';
break;
case 'squidguard':- $access_log='/var/squid/logs/access.log';
+ $access_log='/var/squid/logs/access.log';
+ if (is_array($config['installedpackages']['squid']['config']))
- if (file_exists($config['installedpackages']['squid']['config'][0]['log_dir']. '/access.log'))
- $access_log = $config['installedpackages']['squid']['config'][0]['log_dir']. '/access.log';
+
+ $squidguard_conf='/usr/local/etc/squidGuard/squidGuard.conf';
break;
}
if (!file_exists($access_log)){
@@ -146,7 +151,7 @@
log_error($error);
file_notice("Sarg", $error, "Sarg Settings", "");
}$graphs=(preg_match('/use_graphs/',$sarg['report_options'])?"yes":"no");
$anonymous_output_files=(preg_match('/anonymous_output_files/',$sarg['report_options'])?"yes":"no");
$resolve_ip=(preg_match('/resolve_ip/',$sarg['report_options'])?"yes":"no");–- sarg.template.ORI 2012-04-03 15:31:03.000000000 -0300
+++ sarg.template 2012-04-03 15:32:03.000000000 -0300
@@ -576,7 +576,7 @@
# This option was named squidguard_log_format before sarg 2.3.
# REJIK #year#-#mon#-#day# #hour# #list#:#tmp# #ip# #user# #tmp#/#tmp#/#url#/#end#
# SQUIDGUARD #year#-#mon#-#day# #hour# #tmp#/#list#/#tmp#/#tmp#/#url#/#tmp# #ip#/#tmp# #user# #end#
-#redirector_log_format #year#-#mon#-#day# #hour# #tmp#/#list#/#tmp#/#tmp#/#url#/#tmp# #ip#/#tmp# #user# #end#
+redirector_log_format #year#-#mon#-#day# #hour# #tmp#/#list#/#tmp#/#tmp#/#url#/#tmp# #ip#/#tmp# #user# #end#TAG: show_sarg_info yes|no
# shows sarg information and site path on each report bottom
Feito isso…. basca escolher o Log Settings / Proxy server como SquidGuard e mandar gerar o resultado.
ps.
Refine o código caso seja utilizável :P