Sarg 2.3.6 para pfsense
-
ccserio, eu fiz as coisas q vc pediu, mais olha como ficou. pelo q eu entendir, a cada 1h (horario q eu definir) vai criar um novo relatorio do dia. o interessando é a cada N hora q vc definir ele vai acresentando (atualizando) os relatorios.
agora, para nao ficar criando a cada 1h um novo relatorio, tenho q marcar aquela opção de Overwrite Report? e sobre essa mesma opção, ele vai atualizar os relatorios ou vai "apagar" mesmo e depois criar um novo?
no agendamento na opção action after sarg, é pra colocar colocar rotate logs ou deixar no default?
outra coisa, quando acesso os relatorios, ai vou no redirector, ta mostrando a data do dia anterior, se liga na imagem.
abraços.
-
O overwrite faz exatamente o que a palavra diz, ele grava o novo relatório sobre o outro.
Se você não rotacionar os logs, acredito que o report das 13hs tenha a navegação do dia todo.
Se o sarg funcionar assim, crie um agendamento para rodar de hora em hora sem rodar os logs e outro uma vez por dia com o rotate.
Desta forma acredito que durante o dia o log vai incrementando e as 00:00 ele le pela ultima vez o log do dia anterior e gera um novo arquivo para o dia seguinte.No arquivo de configuração do sarg, existe a opção de gerar uma especie de base de dados para os relatórios. Ainda não testei nem implementei no código.
-
blz marcello, só uma ultima pergunta, eu ja estou com alguns relatórios aqui, só q estão meio bagunçado, tem como excluir isso nao??
abraços.
-
marcelloc, boa tarde.
Estou recebendo o seguinte erro ao tentar acessar o relatorio do sarg.
Error: Could not find report index file.
Check sarg settings and try to force sarg schedule. -
marcelloc, boa tarde.
Evite direcionar uma pergunta, tente usar um pessoal por exemplo. Desta forma mais pessoas podem te ajudar. ;)
Check sarg settings and try to force sarg schedule.Você já olhou os outros posts deste topico sobre a mesma questão?
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,47400.msg252878.html#msg252878
Você já criou o schedule definindo de quanto em quanto tempo o sarg vai gerar os relatórios?
-
blz marcello,
Evite direcionar uma pergunta, tente usar um pessoal por exemplo. Desta forma mais pessoas podem te ajudar. ;)
só uma ultima pergunta, eu ja estou com alguns relatórios aqui, só q estão meio bagunçado, tem como excluir isso nao??
Você pode excluir os reports na console/ssh , a pasta onde eles ficam é: /usr/local/www/sarg-reports/
-
marcelloc, boa tarde.
Check sarg settings and try to force sarg schedule.Você já olhou os outros posts deste topico sobre a mesma questão?
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,47400.msg252878.html#msg252878
Você já criou o schedule definindo de quanto em quanto tempo o sarg vai gerar os relatórios?
Então, eu usei a busca do fórum, antes de postar, e não veio nada. Coloquei uma frase, parte da frase, enfim, acho que ela tá com algum bug.
Vi o post, tentei fazer isso, habilitei o overwrite tambem, reiniciei o servidor, forcei a criação e nada. O realtime funciona, mas o rel não. Engraçado é que apareçe o "2012". Será que não tem a ver com dar f5 (que agora não dá mais pra fazer ) ?
Olha só, entrei agora no IE e apareçe normal. (Eu estava no Chrome).
Acho que ele não está atualizando o cache, e não consigo dar o F5.
-
Pessoal,
Segue a URL com um conteúdo em Portugues do sarg. (é meio antigo, porém muito útil).
Talvez seja interessante verificarem as opções existentes para geração dos relatórios.
att,
-
Vi o post, tentei fazer isso, habilitei o overwrite tambem, reiniciei o servidor, forcei a criação e nada. O realtime funciona, mas o rel não. Engraçado é que apareçe o "2012". Será que não tem a ver com dar f5 (que agora não dá mais pra fazer ) ?
Olha só, entrei agora no IE e apareçe normal. (Eu estava no Chrome).
Acho que ele não está atualizando o cache, e não consigo dar o F5.
Para atualizar o frame, use botão direito do mouse dentro do "pontilhado vermelho" -> este frame -> recarregar.
Vou tentar colocar alguns parâmetros de nocache nos relatórios, mas não consigo fazer isso hoje.
obs: O Internet Explorer não é suportado para acessar a interface pfsense, use chrome ou firefox.
att,
Marcello Coutinho -
Para atualizar o frame, use botão direito do mouse dentro do "pontilhado vermelho" -> este frame -> recarregar.
Ok, deu certo esse recarregar frame …
Vlw
-
creio eu q agora configurei o SARG corretamente. só tenho uma dúvida.
sobre os agendamentos, eu fiz assim coloquei um pra de 1h em 1h gerar os relatórios no default e creie um de 24h pra rotate os logs. so queria saber se esta correto?
abraços
-
Em teoria sim, na pratica você vai saber amanhã. ;)
-
BLZA então, so segunda mesmo!!!
atá mais e obrigado ai!!! Vai ser de muita ajuda usar o SARG!!!
-
BLZA então, so segunda mesmo!!!
atá mais e obrigado ai!!! Vai ser de muita ajuda usar o SARG!!!
O pacote ainda não terminou, mas não vou adiantar o que estou fazendo senão gera expectativa :)
-
Tenta mais duas coisas:
Rodar o sarg na console
Limpar a pasta de report e rodar o sarg novamente.Desculpe a demora do retorno, como eu trabalho em Obra, nao pude perder a oportunidade do feriado.
Fiz o indicado, rodei o SARG pelo console e nada, apaguei a pasta de sarg-reports, apaguei o pacote Sarg, voltei a instalar.
Testei forcar o relatorio e nao saiu nada, a tela do report ficava como esta:
Atualizei o frame como indicado anteriormente e voltou como antes, somente com os titulos do report como antes estava.
Verifiquei a pasta sarg-reports e só tinha uma pasta de images.
Forcei a execucao do SARG pelo console e sai a seguinte mensagem de erro no console:
SARG: Records in file: 2789216, reading 100%
SARG: Succeful report generated on /usr/local/www/sarg-reports/03Apr2012-09Apr2012
SARG: (removetmp) Cannot open file /usr/local/www/sarg-reports/03Apr2012-09Apr2012/sarg-generalVerifico e nao existe a pasta do report.
Alguma idéia?
-
creio eu q agora configurei o SARG corretamente. só tenho uma dúvida.
sobre os agendamentos, eu fiz assim coloquei um pra de 1h em 1h gerar os relatórios no default e creie um de 24h pra rotate os logs. so queria saber se esta correto?
abraços
Deu certo?
-
vithort,
Você marcou as opções de gerar o index na primeira aba de configuração do sarg?
-
Versão 0.4 publicada com:
-
Correção na criação do arquivo usertab
-
Incluido o campo para escolher o charset do relatorio/log
-
Mais algumas opções para gerar o relatório
Como as configurações de usuários tem sua própria aba agora, somente por garantia, faça backup dos campos texto(textarea) antes de atualizar o pacote.
-
-
Tenta mais duas coisas:
Rodar o sarg na console
Limpar a pasta de report e rodar o sarg novamente.Desculpe a demora do retorno, como eu trabalho em Obra, nao pude perder a oportunidade do feriado.
Fiz o indicado, rodei o SARG pelo console e nada, apaguei a pasta de sarg-reports, apaguei o pacote Sarg, voltei a instalar.
Testei forcar o relatorio e nao saiu nada, a tela do report ficava como esta:
Atualizei o frame como indicado anteriormente e voltou como antes, somente com os titulos do report como antes estava.
Verifiquei a pasta sarg-reports e só tinha uma pasta de images.
Forcei a execucao do SARG pelo console e sai a seguinte mensagem de erro no console:
SARG: Records in file: 2789216, reading 100%
SARG: Succeful report generated on /usr/local/www/sarg-reports/03Apr2012-09Apr2012
SARG: (removetmp) Cannot open file /usr/local/www/sarg-reports/03Apr2012-09Apr2012/sarg-generalVerifico e nao existe a pasta do report.
Alguma idéia?
Faça o seguinte, edite o arquivo:
/usr/local/www/sarg_reports.php
Localize:
<iframe src="/sarg_frame.php/" ......<br=""></pre><br /><br />Retire a última barra "/" ficando apenas:<br /><br /><pre><br /><iframe src="/sarg_frame.php" .....<br /></pre><br /><br />Salve e de um refresh que será exibido os relatórios na aba.<br /><br />Abraços</iframe>
-
é pessoal, eu estou apanhando desse Sarg. tou muito enrolado no negocio do agendamento, não ta mostrando os acessos correto nao. o restante esta configurado ok (pelo menos eu acho)
ja configurei ele da seguinte forma: 1 agendamento de 1h em 1h e no action after sarg no Default e outro agendamento coloquei de 24h em 24h com rotate os logs, mais nao atualiza os acessos nao.
alguem pode dar uma luz ai… abraços!!!