PFSense Outbound

• Olá galera, boa noite.
    Gostaria de saber uma coisa, em NAT OUTBOUNDS, está setado para ser Manual, mas, não quero que fiquei assim, já fiz várias coisas, li todas as regras, mas quando eu coloco em Automatico um dos meu links para, o que está na WAN, da OPT1 não…
    Alguém já teve esse problema? Seria possivel corrigir isso?

• O automatico só faz nat quando a interface tem gateway configurado, exemplo lan -> wan(com gateway).

Veja se não falta esta configuração no seu pfsense.

• Olá amigo, obrigado pelo retorno, desculpe não entendi ao certo, mas minha 2 Interfaces estão com Gateways setados, isso que informou é alguma regra? Que preciso ver? O que realmente pareçe é que o Firewall está travado, ou seja ficou algo em cache, porque por exemplo, se eu liberado uma porta, ou excluo uma porta ou regra etc, ela não faz, continua acessando por aquela porta que exclui, sendo que não era, se eu bloqueio era para não acessar, mas não, fica como se tivesse liberada, isso é algo no manual outbound ou nada haver?
    Abs;

• Esta é a aba dos nats e nao das regras, inclusive tem umas regras esquisitas sobre FTP no final da lista.

Acesse firewall -> rules para ver as regras que de fato você tem aplicado no firewall.

Lembrando que as regras são criadas onde o trafego é originado. Se você quer liberar acesso de uma estação a internet, a regra fica em firewall -> rules -> lan

Log in to reply