Ftp não funciona somente com conexões Virtua
-
Bom dia Galera,
sou novo de postagem no Forum sempre acompanho somente vendo.Estou quebrando a cabeça para resolver esse problema e não acho em lugar nenhum uma explicação.
minha rede esta assim:
tenho um load balance da d-link com dois links, speedy e virtua, speedy funciona somente para conexões externas que precisam acessar o sistema aqui dentro, pois ele possui IP Fixo.
e o virtua utilizo somente interno a rede, navegação etc..
na saida wan do pfsense 10.1.1.2 esta ligada com meu loadbalance e o load balance com multi DMZ para essa saida.
tenho um servidor interno ftp 192.168.2.1 que funciona ftp ativo e passivo.
ja desabilitei o ftp helper
ja fiz range de portas para 5500 - 5700o que mais me intriga é…
quem de fora usa speedy (no hotel, em casa, etc) funciona muito bem o ftp.
quem utiliza virtua ou rádio... ele acessa o ftp mais não salva ou faz upload...
alguem pode me dar alguma luz?
muito obrigado desde ja.
-
Minha primeira sugestão é que você comece pelo início. Use o TCPDump para monitorar e diagnosticar até onde sua conexão FTP problemática dá certo: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,45853.msg239834.html#msg239834
Abraços!
Jack -
Opa.. blza obrigado pelo retorno.. para outras regras que uso no firewall usei bastente o tcpdump que me ajudou muito.. porem com esse ftp fico muito confuso por se tratar de ftp passivo.. ele abre diversas portas etc..
mas uma coisa ontem que descobri foi o seguinte,
tirei minha conexao speedy do load balance.. e conectei direto na porta wan do firewall e configurei a porta como dhcp e os dns do speedy,
funcionou para todas as conexoes que antes davam problemas…
quando volto o load balance da o mesmo problema.. algumas conexoes somente conectam... não será um problema de dns??no System> General Setup > DNS Server esta como o meu load balance 10.1.1.1 e nao marquei allow DNS server, ja tentei aqui colocar direto o dns do speedy mais nao vai? será que é alguma configuração com DNS Fowarder?
obrigado mais uma vez
-
Leia com atenção este post: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,6300.msg40720.html#msg40720
Você deve encontrar lá o que procura! ;)
Abraços!
Jack -
Muito obrigado pela atenção Jack!
tentei implementar essa sugestão.. não deu certo.. acho que o que esta barrando é load balance externo mesmo..
vou fazer o load balance direto no firewall e implementar isso que me passou nesse tópico!!
assim acredito que vá!
vlws!!