Configurar IMSpector

• Boa tarde galera, seguindo alguns tutorias aqui do fórum mesmo, consegui instalar e configurar o IMSpector no pfSense 2.0.1. Aparentemente no status de services ele está rodando, mas como que eu vejo realmente que ele está monitorando as conversas por msn?

• Tudo o que ele logar, vai aparecer na aba 'Imspector Log viewer' do proprio pacote.

• Certo, soh q no meu não está aparecendo. Eu estava lendo em outros tópicos que tem q baixar um patch pra ele capturar o msn 2011, onde está esse arquivo e qual o passo-a-passo para essa atualização?

• Estava olhando esse imspector, ele até loga.. mas parece que ele não bloqueia.. ja vi
    alguns post de usuarios reclamando..

• @vhugojr:

Certo, soh q no meu não está aparecendo. Eu estava lendo em outros tópicos que tem q baixar um patch pra ele capturar o msn 2011, onde está esse arquivo e qual o passo-a-passo para essa atualização?

pesquisa no forum, tem um link na primeira página além do seu falando sobre o imspector

http://forum.pfsense.org/index.php/topic,46105.msg241492.html#msg241492

• @mantunespb:

Estava olhando esse imspector, ele até loga.. mas parece que ele não bloqueia.. ja vi
    alguns post de usuarios reclamando..

mantunespb,

Eu sou um deles.. simplesmente não funciona o bloqueio..

• Vocês já testaram o pacote que o ccesario criou para 32 bits?

• não testei.. só existe para 32 bits ??

• @mantunespb:

não testei.. só existe para 32 bits ??

Não encontrei o post e agora estou na duvida se ele fez para32 ou 64.
    De qualquer forma pedi para ele publicar aqui removo.

• mantunes,

Não testei a instalação dele, apenas publiquei o arquivo do ccesario.

x64
    pkg_add -r http://e-sac.siteseguro.ws/packages/amd64/8/All/imspector-0.9_1.tbz

att,
    Marcello Coutinho

• Veja este erro

pkg_add: unable to open table of contents file '+CONTENTS' - not a package?

• @mantunespb:

Veja este erro

pkg_add: unable to open table of contents file '+CONTENTS' - not a package?

Falha minha, mandei o link errado.

Já corrigi no outro post.

• Apliquei..

Apr 11 11:14:38	php: imspector: Could not resolve real interface for lo0
    Apr 11 11:14:38	php: imspector: Restarting service on interface: lan
    Apr 11 11:14:38	imspector: Good-bye
    Apr 11 11:14:38	imspector: Creating certs on demand into: /usr/local/etc/imspector/ssl
    Apr 11 11:14:38	imspector: Protocol Plugin name: MSN IMSpector protocol plugin
    Apr 11 11:14:38	imspector: Bad-words: Loaded 86 bad-words, replacing with '*' and blocking at 0
    Apr 11 11:14:38	imspector: Filter Plugin name: Bad-words IMSpector filter plugin
    Apr 11 11:14:38	imspector: Filter Plugin name: Misc IMSpector filter plugin
    Apr 11 11:14:38	imspector: DB: Notice every 1 days; Filtered every 2 mins
    Apr 11 11:14:38	imspector: Responder Plugin name: DB responder plugin
    Apr 11 11:14:38	imspector: Logging Plugin name: File IMSpector logging plugin
    Apr 11 11:34:45	imspector: Good-bye
    Apr 11 11:34:47	imspector: Creating certs on demand into: /usr/local/etc/imspector/ssl
    Apr 11 11:34:47	imspector: Protocol Plugin name: MSN IMSpector protocol plugin
    Apr 11 11:34:47	imspector: Bad-words: Loaded 86 bad-words, replacing with '*' and blocking at 0
    Apr 11 11:34:47	imspector: Filter Plugin name: Bad-words IMSpector filter plugin
    Apr 11 11:34:47	imspector: Filter Plugin name: Misc IMSpector filter plugin
    Apr 11 11:34:47	imspector: DB: Notice every 1 days; Filtered every 2 mins
    Apr 11 11:34:47	imspector: Responder Plugin name: DB responder plugin
    Apr 11 11:34:47	imspector: Logging Plugin name: File IMSpector logging plugin

Só que até o momento não bloqueou.. continua gerando logs.. reiniciei o serviço.. vou esperar
    para ver se loga..

A opção esta

localuser:

• Não deu certo.. é uma pena.. um pacote excelente e muito útil..

• @mantunespb:

Não deu certo.. é uma pena.. um pacote excelente e muito útil..

Acho que o ccesario esta conseguindo fazer os bloqueios. ???

Você recebeu alguma mensagem de erro durante a instalação do pacote pelo link que postei?

• Eu tambem apliquei esse pacote..

Não deu nenhum erro… e a mesma coisa do colega mantunespb, ele somente loga as conversas.

vou refazer, vou desinstalar o pacote original. e instalar novamente somente esse pacote.. será que resolve ??

ccesario, tem como explicar.. como fez o bloqueio..

• Pessoal eu testei sim o pacote e bloqueou, mas foi apenas teste.

Esse pacote foi compilado usando a versão mais recente do IMSpector, porém a questão de bloqueio NÃO É 100% funcional. Existe uma nota do autor sobre isso (vou procurar depois posto).

Então, não tentem colocar isso em produção.

att

Log in to reply