IMSpector - ACLs
-
Olá amigos, estou meio perdido com a GUI do IMSpector.
A confusão toda é com as acls, que ao configurar ela não salva. :-\Segue umas screens do GUI…
A configuração está da maneira q eu entendi que seria correta.
Acontece que - como vocês virão na imagem - configurei o msn na whitelist, ou seja, o local onde coloco os endereços de msn que deverão ser monitorados/liberados.Navegando pelos arquivos observei uma coisa. Depois de salva a configuração via GUI, naveguei até os arquivos do IMSpector e encontrei isso:
Notei que no GUI não existe indicação de onde colocar os parametros arquivo ACL.txt e sim outro parametros.
Notei também que a mensagem dizendo que esta sendo monitorada não foi salva no arquivo imspector.conf como podem ver:plugin_dir=/usr/local/lib/imspector msn_protocol=on icq_protocol=on yahoo_protocol=on irc_protocol=on file_logging_dir=/var/imspector block_files=on blacklist_filename=/usr/local/etc/imspector/acl_blacklist.txt responder_filename=/usr/local/etc/imspector/responder.db response_prefix=Mensagem do IMSpector -= notice_days=1 notice_response=Your activities are being logged filtered_mins=15 filtered_response=Your message has been filtered
Estou meio perdido, se alguém que tenha o IMSpector funcionando puder postar seus atuais arquivos de configuração seria legal para que pudéssemos fazer algumas comparações.
Abs.
-
Talvez voce tenha identificado o motivo do não funcionamento das acls.
Você tem arquivos de configuração funcionais para acls.
-
Não entendi Marcellc,
Agora sim to mais confuso ainda…. ???
-
Não entendi Marcellc,
Agora sim to mais confuso ainda…. ???
Você tem algum imspector funcionando em outra plataforma com arquivos de configurações preenchidos?
-
Sim, tenho um BFW mas configurado manualmente os arquvos, ele não tem GUI para configurar o IMSpector.
Estou tentando entender a forma de configurar o IMSpector pelo GUI do pfsense justamente pelo GUI.
-
Se você não conseguir fazer pela gui, posta um exemplo de configuração para eu testar o gerador de código do pacote.