Erro! acessando iexplorer 8.
-
Bom dia,
Olha que estranho, configurei a whitelist para permitir tal pagina, esta é inicial, mesmo assim o ie8 pede para colocar usuário e senha. Ele também não esta permitindo acesso a um ftp, menciona que o usuário e senha do ftp esta errado. E por ultimo, quando retiro o pfsense(retiro mesmo, acesso web direto sem que o pf valide a entrada e saída) o ie8 persiste em procurar o pfsense. Nota tudo isso que disse não acontece com o chrome, nele, o chrome, acesso normalmente sem tais erros. (favor não me pedir para abandonar o ie, rsrs)
Grato
-
Você está falando da configuração de algum pacote ou de acesso a interface gráfica do pfsense?
De qualquer forma, a dica de abandonar o internet explorer é sempre válida :)
-
Gostaria do pfsense sem me preocupar com que navegador o usuário ira acessar, por isso ainda não posso descarta-lo (sei que ele é ruim).
Creio que o erro é nele mesmo, no ie, pois tiro o pfsense o ie continua com o erro e no chrome vai.
-
Eu ainda não entendi o seu problema. ???
Você esta com dificuldade para acessar a interface gráfica de configuração do pfsense ou está com dificuldade de usar a internet quando o pfsense esta filtrando o acesso a rede?
-
Ele quis dizer o seguinte marcello.
1- Tal site quando colocado na whitelist do pfsense pede senha no ie8 (que está configurado como página inicial).
2-Em outros navegadores tal problema não acontece
3-Você consegue acessar tal site quando tira tal regra na whitelist ou quando não usa o squid para filtrar a navegação ?
4-Se está pedindo senha é bom checar o caminho que a url está puxando (exemplo:ip_pfsense:80)
4-Você está usando proxy transparente ?Nós forneça algumas informações e construa uma lógica em seus dados.
Grato! Estamos aqui para ajudar.
-
Boa tarde
Ao marcelloc, acesso a interface gráfica do pfsense pelo ie, somente navegação web que ta tais erros.
Ao vina18
1 esta configurado como pagina inicial
2 testei no chrome, funciona sem erro
3 acesso a pagina depois de colocar o usuario e senha(Services>> proxy service>> Authentication>> Authentication nethod "Local"), criei um usuário em "local user".
4 não utilizo proxy transparenteGrato
-
Acesso a interface gráfica do pfsense pelo ie, somente navegação web que ta tais erros.
O acesso a interface de configuração do pfsense a partir do internet explorer não é recomendada nem suporta.
Qual pacote de proxy você esta usando no pfsense?
att,
Marcello Coutinho -
Marcelo, boa tarde
Realmente percebi que o ie acesso ao gráfico do pfsense fica mais lento quando o mesmo não trava, estou utilizando o squid+ligthsquid+sarg(instalei pela manha). Havia instalado o pacote do squidguard, desinstalei reiniciei o pfsense instalei os pacotes do squid novamente. O estranho no ie esta o seguinte, tiro o pfsense da rede, coloco o pc para direto conectado com a net rodar sem proxy (dentro de configurações, conexão, lan settings- removo o proxy) e chamo o ie ele tenta pegar as configurações como se tivesse conectado ao pfsense.
Helton Luiz
-
1-Vc usa proxy transparente ?
2-Tem wpad configurado ?
3-Que proxy está setado no ie8 ?
-
1 A politica que iremo adotar sera da seguinte forma, pessoas terão seu usuário e senha (estes poderão acessar o que necessitar) os demais será bloqueado tudo, deixando somente o que esta na whitelist liberado para acesso. Neste caso proxy transparente não poderei aplicar.
2 desculpe não conheço a fundo a ferramenta, não sei o que vem a ser o wpa
3 creio que para o squid, pois as configurações do chrome busca do mesmo "lugar" do ie, nele funciona.
-
Heltonlps,
Confere(usando o chrome ;)) se você não habilitou acidentalmente o proxy transparente nas configurações do squid.Só uma dica com relação a segurança da sua rede.
Se você esta usando ie8, deve significar que você ainda esta no xp e provavelmente sem rodar o windows update. Estes fatores combinados elevam consideravelmente o risco de problemas de segurança na sua rede.att,
Marcello Coutinho