Vpn para 5 pontos

• Olá srs. tudo bem ?

Estou com uma duvida muito teorica e provavlemnete vira a se tornar pratica.

Preciso que pontos A, B, C, e D se comuniquem com o ponto E. eu sei que posso fazer diversas vpn quando é Site-to-client, mas quando é site-to-site, aceita mais de uma conexao ?

Outra duvida é, será que o ponto E poderia agir como um roteador? Exemplo de que o ponto A queira se comunica com o ponto B, ele conseguiria fazer essa ponte com o ponto E ?

Desculpe a forma simples de explicar, mas não sei que nome poderia dar nisso. Basicamente é uma rede estrela, mas não sei se vpn site-to-site suportaria isso.

Alguem saberia?
    forte abraço!

• pedrolima88,

O openvpn tem em suas configurações um campo para forçar rotas auxiliares, desta forma você consegue rotear a rede padrão e o acesso aos outros nós.

att,
    Marcello Coutinho

• hmmm vou dar uma lida no openvpn. Nao sabia por onde comecar.

Apenas por curiosidade, preciso fechar vpn com cisco, sera que ele fecha pn com openvpn?!

abcs

• @pedrolima88:

Apenas por curiosidade, preciso fechar vpn com cisco, sera que ele fecha pn com openvpn?!

Acredito que só via ipsec.

• @marcelloc:

Acredito que só via ipsec.

Apenas corroborando com a resposta do marcelloc, o IPSec também tem este recurso de rotas auxiliares para outros nós! ;)

Log in to reply