Como configurar "Wireless Caps" e manter configuração
-
Viva,
estou utilizando uma Alix 2c2 com nanobsd4G que faz de ponto de acesso wireless.
Como tenho alguns clientes a cerca de 2 km necessito de fazer algum tuning nos parâmetros wireless .Beacon period: 120
Preamble: Long only
BGscan : disable (caso exista)e onde posso configurar para que não perca cada vez que faço reboot ???
Obrigado -
Se você altera estes parametros via linha de comando, você pode criar um script e colocar em /usr/local/etc/rc.d
-
O problema é que não sei qual a sintaxe dos comando em freebsd,baseando-me no que conheço de Linux
Consegui executar alguns comando ,mas quando se executa não mensagem de erro caso este não esteja correto.Instalei o package shellcmd e tenho os seguintes comando a executar
ifconfig ath0_wlan0 down ifconfig ath0_wlan0 bintval 120 ifconfig ath0_wlan0 -bgscan ifconfig ath0_wlan0 up
o comando "ifconfig ath0_wlan0 bintval 120" está a funcionar bem ,as o -bgscan não tenho forma de verificar se executa bem.
Já procurei uma listagem dos possiveis comandos com a respectiva sintaxe,mas não encontro :-[
Em linux basta fazer o Iwpirv e voilá no pfsense apenas encontro o ifconfig independentemente do tipo de interface(wireless ou não)
Se tiver alguem tiver uma listagem das "caps" dos interfaces wireless (Atheros no meu caso)e como alterar por linha comandos por favor divulguem ;)
-
Finalmente encontrei
http://www.freebsd.org/cgi/man.cgi?query=ifconfig&apropos=0&sektion=8&manpath=FreeBSD+8.1-RELEASE+and+Ports&arch=default&format=html
onde se lê "The following parameters are specific to cloning IEEE 802.11 wireless…"
Edit alterei a minha config do shellcmd para:
ifconfig ath0_wlan0 down ifconfig ath0_wlan0 bintval 120 ifconfig ath0_wlan0 -bgscan ifconfig ath0_wlan0 maxretry 3 ifconfig ath0_wlan0 up
Já consigo 18 mbits com um cliente a 740 metros