Hardware IBM
-
Boa Tarde Senhores,
Não sei se existe um lugar para fazer o questionamento a seguir, se sim, peço desculpas e por favor me orientem como fazer.
Estou implementando um PFSense num cliente novo, cerca de 80 usuários. Gostaria de saber se vocês recomendam este Servidor IBM como servidor principal:
Servidor IBM-X3200M3 XEON 3430 QC 2.4GHZ 4GB/HD250GB
Pretendo rodar o Squid+Squidguard+Snort+Ntop+Lightsquid, tudo sincronizado com o AD da empresa.
Vocês acham que essa maquina vai me atender bem?
Está em promoção na Officer por 1320,00 a vista.
Agradeço a todos!
Atenciosamente.
Thiago Moura
-
Bem até demais.. só veja se a placa tem slot para expansão para placa de rede.
-
Tem Dual Gbe mais 2 pci e 1 express. Achei muito bom o preco.
-
Amigo,
O Hardware está ótimo, só tome cuidado com acesso a Disco.
Se além do Squid você quiser utilizar outro pacote que use muito disco, como o HAPV, apesar do bom processamento e da boa memória, você pode criar um gargalo de disco.
Uma configuração com RAID seria mais indicada.
Se houver suporte a RAID no hardware, você já tem essa possibilidade futuramente.
-
Além das dicas mencionadas pelos colegas, procure sempre checar a compatibilidade do hardware com o FreeBSD antes de qualquer aquisição: http://www.freebsd.org/releases/8.1R/hardware.html
;)
Abraços!
Jack -
Fiz o teste hoje do Pfsense com a maquina e funcionou tudo perfeitamente bem.
Em breve terei dados dela em produção. Agradeço pelas dicas Prof. Jack, tive problemas com o controlador de disco, mas nada que uma configuração na BIOS não resolvesse…
-
Nao esquece de habilitar o soft updates durante a instalação e é claro usar a versão 64 bits
-
Claro Marcello!
Agradeço! -
… tive problemas com o controlador de disco, mas nada que uma configuração na BIOS não resolvesse...
Já vi muita gente apanhar ao tentar instalar o pfSense por falta de conhecimento na configuração do BIOS. Principalmente no caso citado, controlador de disco.
Por isto e para ajudar a quem tem dificuldades semelhantes, coloca aqui qual foi a sua solução. Por gentileza? Pode ser? :)