Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[resolvido]Dynamic Services perdendo autenticação com No-ip

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    14 Posts 5 Posters 8.9k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • E
      eltonalex
      last edited by

Boa tarde senhores…estou com um problema que está a algum tempo aflingindo-me. Depois de configurado corretamente o serviço No-ip na aba Services/dynamic DNs, habilito o no-ip neste serviço, faço a configuração do mesmo e funciona direitinho, mas somente por alguns momentos...depois de algumas horas, acesso meu servidor e vejo q o ip externo está vermelho, o que significa que perdeu a conexão com o site no-ip. Como fazer com que o PFSense mantenha este serviço sempre ativo?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Você tem algum log de erro em diagnostics -> system logs?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• E
          eltonalex
          last edited by

May 8 01:01:01 php: : DynDns: updatedns() starting
          May 8 01:01:01 php: : DynDns debug information: 201.22.191.64 extracted from checkip.dyndns.org
          May 8 01:01:01 php: : DynDns: Current WAN IP: 201.22.191.64 Cached IP: 201.22.191.64
          May 8 01:01:01 php: : phpDynDNS: No change in my IP address and/or 25 days has not passed. Not updating dynamic DNS entry.

esse foi a mensagem q deu…não consegui entender a última linha

• marcellocM
            marcelloc
            last edited by

@eltonalex:

May 8 01:01:01 php: : phpDynDNS: No change in my IP address and/or 25 days has not passed. Not updating dynamic DNS entry.

esse foi a mensagem q deu…não consegui entender a última linha

O phpDynDNS diz que o ip não mudou e não se passaram 25 dias desde a ultima atualização, portanto não nada a fazer.

• E
              eltonalex
              last edited by

mais aí é q está..noto q depois disso, o ip dinamico fica com status vermelho e só volta o serviço a ativa depois que edito a regra, não e altero nada e a salvo…aí volta a funcionar....

• S
                sosmicro
                last edited by

@eltonalex:

mais aí é q está..noto q depois disso, o ip dinamico fica com status vermelho e só volta o serviço a ativa depois que edito a regra, não e altero nada e a salvo…aí volta a funcionar....

Olá. estou com o mesmo problema descrito por vc… nem se eu reiniciar o ip se atualiza... essa para mim, é um serviço essencial, sem ele não tenho como acessar os servidores de meus clientes e nem suas VPNs
                ficaram acessíveis....
                você encontrou alguma solução???

[]s

Oswaldo Romano
                SOSMICRO - uberaba - MG

• L
                  LFCavalcanti
                  last edited by

Eu tinha esser problema com o PFSense 1.2.x. Qual a versão de vocês?

–

Luiz Fernando Cavalcanti
                  IT Manager
                  Arriviera Technology Group

• J
                    johnnybe
                    last edited by

Verifique se este tópico pode ajudar:
                    http://forum.pfsense.org/index.php/topic,50524.0.html

you would not believe the view up here

• S
                      sosmicro
                      last edited by

@johnnybe:

Verifique se este tópico pode ajudar:
                      http://forum.pfsense.org/index.php/topic,50524.0.html

johnnybe..

fui eu quem criei o tópico acima, mas infelizmente, até mesmo a solução que dei nele não funcionou tbem…
                      tenho tido inúmeros problemas com minhas tentativas de colocar  um servidor pfsense em produção.. não sei se são erros de hardware, sistema..., ainda não localizei a fonte (veja meus tópicos)
                      este erro do dyndns me desanimou completamente... :(

[]s

Oswaldo Romano
                      SOSMICRO - uberaba - MG

• marcellocM
                        marcelloc
                        last edited by

@sosmicro:

tenho tido inúmeros problemas com minhas tentativas de colocar  um servidor pfsense em produção.. não sei se são erros de hardware, sistema…, ainda não localizei a fonte (veja meus tópicos)

Não desista, o processo de adaptação do pfsense pode demorar um pouco para quem vem do windows ou do linux.

Que tipo de conta de dyndns você esta usando? dyndns pro ou standard

• S
                          sosmicro
                          last edited by

@marcelloc:

@sosmicro:

tenho tido inúmeros problemas com minhas tentativas de colocar  um servidor pfsense em produção.. não sei se são erros de hardware, sistema…, ainda não localizei a fonte (veja meus tópicos)

Não desista, o processo de adaptação do pfsense pode demorar um pouco para quem vem do windows ou do linux.

Que tipo de conta de dyndns você esta usando? dyndns pro ou standard

Marcello.
                          Não quero desistir, sou teimoso. Vi no Pfsense uma ferramenta maravilhosa com N possibilidades, mas minhas tentativas infrutíferas estão me deixando contrariado…
                          Antes de conhecer o pf sempre usei a distribuição Linux Smoothwall. Embora tbem tenha tido problemas iniciais, todos os servidores proxy/firewall que tenho hoje instalados em meus clientes são desta distribuição. Lembro-me que foi uma curva de aprendizado longa, mas consegui meu objetivo.. Sei que vc notou a quantidade de posts que tenho publicado, isto porque a mais de 1 mês tenho me dedicado
                          exclusivamente a aprender sobre o PFsense... Tanto que a instalação e configuração já é quase automática de minha parte... Minha frustração é ainda não ter conseguido colocar nenhum servidor PFsense
                          em produção... meus maiores problemas são relativos ao dyndns e dansguardian...(este topico + blacklists , users, groups, menus que somem etc...)
                          Pensei em lhe mandar uma mensagem privada, mas como o objetivo do forum e compartilhar, acho que devo compartilhar minha frustração tbem...

Agradeço  a todos que tem me ajudado e compartilhado seu conhecimento.

PS: Minha conta do dyndns é pro (tenho 2 = 64 hosts) e a do No-Ip tbem é paga...

[]s

Oswaldo Romano
                          SOSMICRO - uberaba - MG

• marcellocM
                            marcelloc
                            last edited by

@sosmicro:

Pensei em lhe mandar uma mensagem privada, mas como o objetivo do forum e compartilhar, acho que devo compartilhar minha frustração tbem…

Este é o espírito…

@sosmicro:

Agradeço  a todos que tem me ajudado e compartilhado seu conhecimento.

PS: Minha conta do dyndns é pro (tenho 2 = 64 hosts) e a do No-Ip tbem é paga…

Você seguiu a nota que aparece na configuração do serviço?

You must configure a DNS server in System: General setup or allow the DNS server list to be overridden by DHCP/PPP on WAN for dynamic DNS updates to work.

• S
                              sosmicro
                              last edited by

@marcelloc:

Você seguiu a nota que aparece na configuração do serviço?

You must configure a DNS server in System: General setup or allow the DNS server list to be overridden by DHCP/PPP on WAN for dynamic DNS updates to work.

Marcello…
                              Vc realmente merece ser Hero Member.....
                              Se coloco os dns manualmente, funfa normal... desligando, reiniciando, desconectando.... cadastrei 5 contas no dyndns e todas atualizaram os ips...
                              Se deixo marcado (allow the DNS server list to be overridden by DHCP/PPP on WAN) ai não funfa....

ANIMEI DE NOVO (desculpe a gritaria)  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
                              []s

Oswaldo Romano
                              SOSMICRO - uberaba - MG

• marcellocM
                                marcelloc
                                last edited by

@sosmicro:

ANIMEI DE NOVO (desculpe a gritaria)  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ótimo!

Fiz um script que força a atualização de todos os dns dinamicos configurados, não precisa de paramentros, é só executar.
                                Pode ser colocado no cron para rodar a cada x minutos ou horas ou dias..

/root/udpate_dyndns.php

#!/usr/local/bin/php
                                include "/etc/inc/globals.inc";
                                include "/etc/inc/functions.inc";
                                include "/etc/inc/config.inc";
                                include "/etc/inc/util.inc";

if (is_array($config['dyndnses']['dyndns'])) {
                                        foreach ($config['dyndnses']['dyndns'] as $dyndns){
                                                print "updating {$dyndns['host']}...";
                                                log_error("Dyndns : Forcing {$dyndns['host']} update");
                                                $host=preg_replace("/\W/","",$dyndns['host']);
                                                $cache_file="{$g['conf_path']}/dyndns_{$dyndns['interface']}{$dyndns['type']}{$host}.cache";
                                                file_put_contents($cache_file,"0.0.0.0:134014672",LOCK_EX);
                                                services_dyndns_configure_client($dyndns);
                                                }
                                        }
                                ?>

• First post
                                  Last post
                                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.