Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Criando proxy server

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 2 Posters 1.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • W
      Walter
      last edited by

Ola,
      Bom estou com o pfsense instalado e com tudo aberto, o primeiro passo foi fazer ele funcionar como gateway (ate ai blz, consegui) agora quero configura-lo para que nada fuja dos olhos.. rs. Então me disseram que se eu instalar o squid + lightsquid + squidguard eu terei um bom servidor proxy. Outros me disseram que deveria usar ao inves do lightsquid usar o sarg. Então vamos as perguntas;
      1 - a diferença entre lightsquid e sarg é gritante?
      2 - alguem teria uma receita de bolo de como realizar essa configuração autenticando os usuarios no AD w2k8 r2?
      Eu vi alguns tutoriais, porem cada um explica de uma forma e chegam ate tomar ações diferentes, achei varios tutos porém nenhum claro o bastante para me ajudar

Grato.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        mantunespb
        last edited by

Veja só

1. O principal diferença é ligthtsquid não mostra os sites bloqueados, somente os acessados.
        2. Receita de Bolo não existe na Área de TI principalmente em Firewall, até pq cada cenário muda conforme as empresas
          o ideal é vc obter conhecimentos sobre LDAP, NTLM baseado nisso, fazer as configurações, visto que problemas poderão ocorrer e assim solucionar. Garanto que até mesmo o tutorial que você viu e não compreendeu vai ficar mais fácil.

O pfsense é uma ferramenta excelente, porem ela exige mais de conhecimentos do que as outras disponíveis.  Já pode ela
        ser customizadas e adicionar pacotes.

http://www.pfsense-br.org/blog/2012/01/pfsensesquidsquidguard-logando-no-active-directory/

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.