Criando proxy server
-
Ola,
Bom estou com o pfsense instalado e com tudo aberto, o primeiro passo foi fazer ele funcionar como gateway (ate ai blz, consegui) agora quero configura-lo para que nada fuja dos olhos.. rs. Então me disseram que se eu instalar o squid + lightsquid + squidguard eu terei um bom servidor proxy. Outros me disseram que deveria usar ao inves do lightsquid usar o sarg. Então vamos as perguntas;
1 - a diferença entre lightsquid e sarg é gritante?
2 - alguem teria uma receita de bolo de como realizar essa configuração autenticando os usuarios no AD w2k8 r2?
Eu vi alguns tutoriais, porem cada um explica de uma forma e chegam ate tomar ações diferentes, achei varios tutos porém nenhum claro o bastante para me ajudarGrato.
-
Veja só
- O principal diferença é ligthtsquid não mostra os sites bloqueados, somente os acessados.
- Receita de Bolo não existe na Área de TI principalmente em Firewall, até pq cada cenário muda conforme as empresas
o ideal é vc obter conhecimentos sobre LDAP, NTLM baseado nisso, fazer as configurações, visto que problemas poderão ocorrer e assim solucionar. Garanto que até mesmo o tutorial que você viu e não compreendeu vai ficar mais fácil.
O pfsense é uma ferramenta excelente, porem ela exige mais de conhecimentos do que as outras disponíveis. Já pode ela
ser customizadas e adicionar pacotes.http://www.pfsense-br.org/blog/2012/01/pfsensesquidsquidguard-logando-no-active-directory/