Tem como usar PFSense como um AP Wireless?
-
Boa tarde pessoal.
É possível transformar o PFSense em um AP wireless?
Minha config atual é simples… 1 WAN(PPPoE) e 1 LAN mas quero colocar uma placa Wireless para dar acesso sem fio aos notebooks e tablets... existe como?
Não vou nem mexer com autenticação... só proxy básico mesmo e liberar navegação pelo mac address dos equipamentos.
-
tem,
só que tem que ver se a placa wireless é compativel
-
tem,
só que tem que ver se a placa wireless é compativel
Opa… maravilha... e existe algum módulo que precise ser instalado à parte para fazer a configuração do AP e do tipo de chave wireless (WEP, WPA, etc)... ?
-
Acredito que tudo o que você precisa está na configuração da interface.
-
Mas onde?
Eu já procurei em todos os menus e não achei nada sobre configuração de wireless ou as opções só são ativadas quando se tem uma placa wireless instalada?
-
Mas onde?
Eu já procurei em todos os menus e não achei nada sobre configuração de wireless ou as opções só são ativadas quando se tem uma placa wireless instalada?
Só após vc adicionar a interface, habilitar que vai aparecer as configurações relativas as configurações wireless.
-
as opções só são ativadas quando se tem uma placa wireless instalada?
Certa a resposta! :)
Olha este tutorial que achei pesquisando no google por pfsense wireless access point
http://blog.qcsitter.com/BSDay/index.php?/archives/2-Bridging-the-pfSense-2.x-wireless-divide.html